Esponja Beauty Blender | Mamis na Madrugada

Mamis, talvez vocês já tenham ouvido falar na Beauty Blender, a esponja mais famosa da internet. Ela é uma esponja em forma de gotinha com textura super macia. Além da textura gostosa e a facilidade da aplicação, ela ainda deixa um acabamento de air brush na pele.

1Ela pode ser usada seca ou molhada, e serve para aplicar qualquer produto líquido ou cremoso – cremes hidratantes, primers, corretivo e principalmente base. Para ser sincera, eu só uso para aplicar base no rosto. Para aplicar os produtos com ela, é super fácil: em batidinhas você assenta o produto, deixando um acabamento perfeito. Sua ponta é ideal para cantinhos como perto do nariz, ou no canto interno dos olhos.

2

O grande problema de usar esponjas no geral, é que elas absorvem boa parte dos produtos líquidos, que acarreta em um desperdício. Usar ela molhada ajuda, já que ela já está com um líquido (água) nela, então absorve menos sua base. Maaaaaaaas, eu sempre sinto que a base fica mais fluída e com uma cobertura menor quando uso a Beauty Blender molhada. Então nunca uso ela molhada – quando quero uma base de cobertura mais leve, escolho uma base mais leve. Rs!

Abaixo, vocês conseguem ver a diferença entre a aplicação da mesma base (escolhi a Ready, Set, Gorgeous da Covergirl) com o pincel e com a Beauty Blender. A diferença não é gritante, mas com a Beauty Blender o acabamento fica mais natural, mantendo a cobertura.

3

Quando você compra, ela é um rosa bem choque, mas ao usar com bases ela vai ficando manchada, e é muito difícil de tirar as manchas – mesmo usando o sabonete próprio da marca, o Blender Cleanser. Claro que esta não é a única opção para lavar a esponja. Eu uso o shampoo Johnson’s Baby, mesmo que uso para lavar meus pincéis. Depois, é só deixar secar em cima de uma toalhinha.

Existem outras opções de cores, a branca e a preta, mas não há diferença entre os produtos além das cores. Não é um produto barato – custa U$20 cada. Mas, ela tem uma durabilidade incrível, se bem cuidada. Você não pode deixar ela molhada em lugares fechados, por exemplo, porque pode juntar fungos e bactérias. Este é outro motivo pelo qual gosto de usar ela seca. Só molho mesmo para lavar e limpar.

Há produtos similares no mercado, e eu já testei de diversas marcas e a única que eu achei muito boa (ainda um pouco inferior à Beauty Blender) é a da Ricky’s.

Compartilhe