7 Dicas de alimentos que melhoram as emoções

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Você sabia que os alimentos podem estar ligados às nossas emoções e sentimentos?

Comemos para celebrar, de “dor de cotovelo”, por ansiedade, entre outras coisas.

E os alimentos podem nos ajudar também a sentirmos bem, melhorar a memoria, o bem estar, baixar a ansiedade, pegar no sono, dormir melhor.

destaque

Seguem 7 dicas desses alimentos para vocês:

1) BANANA

RICA EMTRITOFANO E VITAMINA B6 –NUTRIENTES QUE AUXILIAM NA PRODUÇÃO DE SEROTONINA (90% DA SEROTONINA, NEUTROTRANSMISSOR DO BEM ESTAR, É PRODUZIDA NO INTESTINO!) AJUDANDO A DIMINUIR SINTOMAS DE DEPRESSÃO E ANSIEDADE.

banana in his hand. Isolated

2) MEL – É UM CALMANTE NATURAL E AUMENTA A EFICÁCIA DA SEROTONINA NO CÉREBRO. AUXILIA NO EQUILÍBRIO DA FLORA INTESTINAL.Honey

3) ABACATE – CONTÉM BETASISTOSTEROL, SUBSTÂNCIA QUE MODULA O CORTISOL (HORMÔNIO DO STRESS), AJUDA A NOS DEIXAR MAIS CALMOS. E CONTÉM VITAMINA B3 QUE AUXILIA NA INDUÇÃO DO SONO.abacate

4) LINHAÇA, CHIA, SARDINHA – RICOS EM OMEGA 3 – AUMENTAM NÍVEIS DE SEROTONINA / DOPAMINA E NORADRENALINA E DESSA MANEIRA MELHORAM O HUMOR.cha-de-linhaca-tipos-e-beneficios

5) NOZES – PARA QUEM É MUITO DISTRAÍDO E TEM FALTA DE MEMÓRIA. SÃO RICAS EM VITAMINA B1 QUE MELHORA A CONCENTRAÇÃO.por-que-voce-pode-comer-nozes-em-sua-dieta1

6) GÉRMEN DE TRIGO – TEM UMA SUBSTÂNCIA CHAMADA INOSITOL E VITAMINA B5 QUE EVITA O NERVOSISMO E A IRRITABILIDADE.

Benefícios-do-Germe-de-Trigo

7) TOFU E OVO – POSSUEM UMA SUBSTÂNCIA CHAMADA COLINA QUE DIMINUI O CANSAÇO MENTAL

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Daniela Cyrulin

info@nutrieconsult.com.br

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