Silisponge: A esponja de silicone mais falada do momento | Mamis na Madrugada

Vocês devem ter ouvido falar na Silisponge, a esponja de silicone mais falada no momento. Criada pela empresa chinesa Molly Cosmetics, a esponja é composta por silicone e encapsulada em poliuretano termoplástico, um material flexível, e meio gelatinosa.

E quais os diferenciais dessa esponja?!

1) Economia nos produtos: promete promete te fazer economizar nos produtos já que, por ser de silicone, não absorve nem um pinguingo de produtos!

2) Facilidade de limpar: você pode limpar rapidinho com água e sabão, ou com um lençinho umedecido – pronto. Não precisa esperar secar como a Beauty Blender, por exemplo.

3) Durabilidade: devido ao material, a marca promete uma durabilidade maior do que as esponjas convencionais, que podem juntar mofo na parte interna e deve ser trocada com frequência.


Como aplicar?

O ideal é não usar muito produto, e ir espalhando aos poucos, em um mix de movimentos circulares e batidinhas. Eu achei a aplicação meio esquisita nas primeiras aplicações, mas é uma questão de costume. Falta um pouco daquela coisa agradável das esponjas macias, ou pincéis fofinhos, mas indiscutivelmente os produtos rendem mais e a limpeza é facílima!

Depois do zum zum zum na internet, diversas marcas já lançaram esponjas similares. A original, da Molly Cosmetics é vendida pelo site da marca, custa US $9,90 + frete (uns U$5 para o Brasil).

Compartilhe