Enjoy - Campos do Jordão | Mamis na Madrugada

Há uns anos atrás fui pra Campos do Jordão com a família; na época, minha irmã tinha 4 anos, e nós fizemos vários programas que fossem legais para todo mundo. Juntei aqui todas as informações para vocês também se divertirem com suas famílias!

Nós ficamos em uma pousada pequena e fofa, chamada Pousada Mendenhall – bem simples, não tem brinquedoteca e nem nada pra criança, mas como fizemos muitos passeios, isso não importou pra gente.

Seguem as dicas de passeios que fizemos por lá, em um feriadinho!

Ducha de Prata: essa é clássica, mas vale a pena ir. Uma queda d’água construída artificialmente, com intuito de atrair visitantes para essa região. É bem gostoso e rende fotos lindas, além de ter bastante produtos típicos da cidade sendo vendidos por lá, como chocolates, souveniers e artesanato em geral.

Centro de Lazer Tarundu: Esse foi um dos passeios mais legais que fizemos. O Tarundu é um centro de lazer com diversas atividades indoor (como patinação no gelo) e outdoor, como cavalgadas, escalada, tirolesa, orbit ball (aquela bola gigante transparente que desce com a pessoa dentro), arborismo, arco e flecha, kid space e cama elástica gigante. Foi legal porque todo mundo conseguiu se divertir: os adultos foram para a tirolesa (gente, não sei como fui nisso, fiquei medrosa de uns tempos pra cá e não iria de jeito nenhum hoje!) e minha irmã se divertiu horrores na cama elástica gigante! Cada atividade é cobrada separadamente!

Passeio de Quadriciclo com parada na Cachoeira Veu da Noiva: Mais um passeio que foi sucesso! Alugamos 3 quadriciclos na TrilhaQuad e fomos seguindo uma trilha, que tinha inclusive uma cachoeira no caminho. Fizemos tranquilamente, paramos pra ver algumas vistas.. bem gostoso!

Amantikir – Jardins que falam: um parque reúne 22 jardins que somam mais de 800 espécies de plantas e inspirações de jardins de várias partes do mundo! São vários jardins, um mais bonito que o outro. Tem bastante espaço paras as crianças brincarem e correrem, super gostoso! O sucesso com a minha irmã foi Labirinto Clássico – daqueles que é feito de planta e você precisa achar a saída. Antes de escrever esse post conversei com ela, e ela lembra direitinho de uns detalhes, inclusive de como foi ela que achou a saida do Labirinto! O valor da entrada é R$40/inteira e R$20/meia.

Cervejaria BadenBaden: apesar de não ser um passeio chamativo para as crianças, os adultos da viagem adoraram conhecer a fabricação de cerveja, receber dicas de harmonização e degustar chopes Baden Baden Bock e Cristal. Minha irmã? Visitou a fabrica com a gente e enquanto a degustação acontecia ela ficou no iPad. O valor do tour é de R$30,00 por pessoa e crianças entre 2 e 18 anos pagam meia entrada (e obviamente não podem degustar a cerveja e devem estar acompanhados dos responsáveis).

Parque Floresta Encantada: possui 12 mil metros quadrados, construídos casinhas que remetem aos contos infanits, mexendo com o lúdico infantil, como a Casa das Bruxas, Casa dos Gnomos, Casa dos Coelhos, Casa do Fantasma, Casa da Branca de Neve, Casa dos Anjos, Casa do Papai Noel e Casa das Bonecas. As casinhas estão um pouco acabadinhas, não tem luxo nenhum, mas minha irmã amou! Entramos em todas as casinhas, subimos, fotografamos… foi demais!

Gostaram das dicas? Depois me contem se vocês forem!

Para saberem mais sobre a Pousada Mendenhall, cique aqui.