Querido filho, quando você se tornar adolescente iriei te odiar.

A coluna teen do nosso site veio porque os bebês das Mamis na Madrugada estavam crescendo e queríamos mante-las pertinho…

Compartilhamos os enjoos da gestação, as polêmicas entre as vias de parto, as doloridas fissuras causadas pela amamentação, superamos as assaduras, o primeiro passinho, a fada do dente e a alfabetização…

Os desafios foram se transformando mas sempre estivemos atentas e apaixonadas pelos nossos filhotes! Comemoramos cada etapa, cada garatuja. Choramos na primeira apresentação da escola e rezamos quando eles caíram.

Assim, sem perceber, mais rápido do que entendemos os clichês, tornaram-se adolescentes.

Suas vozes mudaram, seu corpo cresceu e nem cabe mais no nosso colo, seus inúmeros compromissos com a escola, os esportes e a turma de amigos nos afastaram…

Suas notas não me emocionam, suas conquistas são obrigações, seus sonhos e devaneios são bobagens, seus medos são idiotas. Agora você já está grande! Pare com essa bobagem! Que palavriado é esse? Onde foi que eu errei?

Seus amigos não prestam, você não consegue ir bem nem em matemática e nem em português… tenho medo do seu futuro.

Sim. Te assustou? Aquele corpo grande e desengonçado, que nem você nem muito menos ele reconhecem, continua sendo do seu bebê, agora com outras inseguranças e muitas vezes com sua falta de empatia e paciência.

A adolescência é uma fase, assim como a de birra, do desfralde e da introdução alimentar, vai passar! Em qual distância você quer estar do seu filho?

Sugiro que a mesma que você estava quando o ensinava a andar, perto o suficiente para não deixa-lo cair (muito) e longe o suficiente para conseguir ir.

Quem é o adulto da relação? Permita-se estar presente!

Autor: Vanessa Abdo Benaderet

Compartilhe!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Como ajudar seu filho na escolha profissional | Mamis na Madrugada - […] Mas o mais importante é lembrar que por volta dos 17 anos, tomar uma decisão tão definitiva já não…

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Share This