7 Dicas - Tudo o que você precisa saber sobre o Diafragma | Mamis na Madrugada

Depois do último 7 dicas escrito pela Vanessa sobre como aquecer o casamento, agora o 7 dicas vai dar uma opção de como não engravidar nesse fogo todo!

Alguns achados médicos sobre a relação de pílulas anticoncepcionais com trombose e outros problemas de saúde fizeram com que muitas mulheres começassem a ficar resistentes ao uso de hormônios. Mesmo o popular DIU Mirena ou mesmo o DIU de cobre (que não possui hormônio) podem em alguns casos trazer alguns efeitos colaterais desagradáveis, como cólicas, alteração de fluxo menstrual entre outros. Para ESSES CASOS existe uma solução pouco usada no Brasil, é o DIAFRAGMA!

Para quem não conhece é uma espécie de copinho de silicone que é inserido na mulher e funciona como barreira. Seguem aqui os motivos pra usar:

1. É um método barato. Você descobre a medida do seu colo em uma consulta com o ginecologista (pode ser 70, 75, 80, etc) e encomenda pela internet. Custa em torno de R$150,00 e dura 5 anos!

2. Não tem hormônios.

3. Você mantém contato direto com o parceiro.

4. A eficácia é de aproximadamente 90%, podendo aumentar com o uso em conjunto com espermicida. (porém não evita STDs)

5. É fácil de usar. Você coloca como um O.B. antes da relação e tira depois de no mínimo 12 horas após a relação.

6. Não incomoda, não tem efeitos colaterais como alteração de fluxo menstrual, cólicas etc.

7. É muito utilizado na Europa e EUA.

Obviamente que a escolha de um método anticoncepcional não se aplica a todos da mesma forma. Se a busca é por um método mais infalível possível, talvez o diafragma não seja a melhor opção, se a preocupação for com STD, também não se aplica, mas para muitas mulheres que não podem usar hormônio e não se adaptaram com DIU, vale a pena passar no ginecologista e estudar essa opção!

 

 

Compartilhe