Enjoy: Jardim Botânico do Rio de Janeiro | Mamis na Madrugada

A dica de hoje é na Cidade Maravilhosa! Para nossas leitoras cariocas, e para as que vão visitar o Rio! Além dos passeios básicos de turistas – Pão de Açúcar, Corcovado, praias, Lagoa… – o Rio de Janeiro tem um Jardim Botânico lindo, e que vale o passeio com crianças! Ele tem mais de 200 anos, e o ano de sua fundação coinside com o ano da chegada da família real portuguesa no Brasil.

E porque vale a visita?

Primeiro porque é lindo e dá a opção da criançada ter contato com a natureza no meio da cidade, com diversos tipos diferentes de vegetação e animais (esquilos, micos e pássaros estão por todo o lado!), além de correrem e brincarem à vontade, respirando ar puro! As palmeiras imponentes e o lago com vitória régia são quase uma pintura, muito lindo mesmo!

Segundo, porque rende lindas fotos! Fomos com meu sobrinho – com 1 ano e meio na época – e ele adorou, principalmente o Jardim Japonês, com bonsais, cerejeiras, bambuzais e lagos artificiais com carpas.

E em terceiro lugar, porque ele ainda tem um parquinho para crianças, com balanços, tanque de areia e escorrega! Eles também tem bancos e mesas para lanches, e banheiro pertinho, além de uma lanchonete para o público infantil.

A dica é ir com carrinho, já que o parque é beeem grande, e é uma caminhadinha para ir entre um ponto e outro, e não esquecer o protetor solar e o repelente. A entrada custa R$15,00 (apenas pagamento em dinheiro) para crianças acima de 5 anos e adultos, e existe opção de meia entrada (estudantes e pessoas acima de 60 anos).

Jardim Botânico do Rio de Janeiro – Rua Jardim Botânico, 1008 – Rio de Janeiro/RJ

 

 

 

Compartilhe