7 dicas - grupos musicais para crianças | Mamis na Madrugada

Tem muita coisa que vivemos na infância que lamentamos que nossos filhos não vivenciem também. Brincadeiras e jogos mais legais, menos eletronicos, etc, mas tem uma coisa que não podemos reclamar: MÚSICA! Balão Mágico era o máximo, mas tem muitos grupos musicais novos de qualidade, que não ficam atrás:

1- Palavra Cantada – um dos mais conhecidos grupos tem uma infinidades de sucessos com letras bacanas e inteligentes. Quem não conhece a famosa “Sopa do neném”?

2- Tiquequê – seguindo a mesma linha do palavra cantada, o Tiquequê traz além de músicas divertidas e educativas, uma apresentação ao vivo fantástica com várias soluções que prendem a atenção das crianças e o uso do corpo para emitir sons.

3- Beatles para crianças – com o nome autoexplicatorio, esse carismático grupo agrada as crianças e os pais que relembram os sucessos da maior banda de rock de todos os tempos. Eles estão em cartaz no Teatro Porto Seguro, de 9 a 24 de Setembro, sábados e domingos, às 15h!

4- Grupo Triii – com a vocalista que fazia parte do palavra cantada, esse trio também faz sucesso com as crianças com seus diferentes instrumentos e presença de palco

5- Trupe pé de histórias – diferentemente dos outros grupos, a Trupe faz uma combinação de contação de história com músicas, deixando as crianças hipnotizadas!

6- Barbatuques – voces lembram do stomp? Aquele grupo de fora que fazia sons com lata de lixo e outros objetos? O barbatuques segue mais esse estilo, usando o próprio corpo e objetos para construir música e sons.

7 – Morá Lu – professora de música de uma escola infantil, lançou a pouco um dvd e um show onde cada música é o nome de uma criança. As músicas grudam como chiclete e é uma ótima opção para festas infantis.

Além desses existem outros grupos bacanas que vale a pena conferir como Badulaques e Fortuna. Se surgir oportunidade de ir em um show desses grupos, não percam!

Compartilhe