Dicas de estilo para as gestantes | Mamis na Madrugada

O período da gravidez pode ser um dos momentos mais mágicos e transformadores na vida de uma mulher. A emoção da descoberta, as mudanças no nosso corpo, a primeira vez que sentimos o bebe mexer, e as perguntas que surgem na nossa cabeça fazem com que seja um momento realmente único.

Apesar desse momento de grande felicidade, muitas dúvidas relacionadas ao seu corpo e a forma de se vestir surgem: como parecer grávida e não acima do peso quando a barriguinha ainda é discreta, como continuar se vestindo de uma forma elegante sem ter que trocar todo o guarda roupas, como não parecer que esta usando a mesma roupa todos os dias e por aí vai.

Por isso reunimos aqui algumas dicas para quem esta passando por essa etapa:

1. No começo da gestação quando a barriga é mais discreta, de preferência para peças que valorizem ombros e colo, atraindo os olhares para o seu rosto.

2. A não ser que isso não seja um problema para você, deixe para usar as peças que encurtam, como o comprimento cropped, para depois da gestação. Esse comprimento encurta e não valoriza o corpo da gestante.

3. Abuse da terceira peça, como coletes e blazers, pois eles ajudam a disfarçar a falta de cintura e ajudam a alongar.

4. Normalmente o rosto das mulheres fica mais redondo durante a gestação, por conta dos hormônios, inchaço e também ganho de peso. Para reduzir esse efeito, evite cabelos e penteados com volumes na laterais. As franjas curtinhas e retas também não são recomendadas pois encurtam o rosto, deixando ele mais largo. Se você adora franja, opte pela lateral e comprida, do meio do rosto para baixo dando a sensação de uma linha lateral e alongando o rosto.

E a mais importante de todas: curta seu novo corpo. Ele é temporário, lindo, e você vai sentir muita saudade dessa fase depois!

 Juliana Fish e Mariana Bueno | Consultoras e facilitadoras em Imagem e comportamento na Persona Imagem & Comportamento

E-mails:  juliana@personaimagem.com.br  e mariana@personaimagem.com.br 

Compartilhe