Uebaa Design por Andrea Eshkenazy | Mamis na Madrugada

Da paixão entre a arquitetura de interiores e o universo mágico infantil, nasceu a Uebaa Design, uma empresa comandada pela super querida Andrea Eshkenazy, arquiteta e mãe do Rafy (3a e meio) e do Alex (1a e meio). “A maternidade é transformadora. Após ser mãe, descobri que me sinto realizada criando ambientes para as crianças, conciliando anos de experiencia em renomados escritorios de arquietura com a paixão pelo universo infantil “ diz Andrea.

 

Hoje vamos mostrar para vocês um pouco sobre a Uebaa, e os projetos desenvolvidos por essa talentosíssima arquiteta! O primeiro grande diferencial, é que eles trabalham em cima de projetos feitos com amor, para uma infância mais criativa e feliz. Fofo né?! Aí o resultado só pode ser assim, cheio de detalhes e com uma pegada lúdica!

 

Andrea ainda respondeu à três perguntas nossas!

Mamis: Qual a importância do quarto na vida de uma criança, na sua opinião?

Andrea: Impressionante como as lembranças dos momentos vividos no nosso quarto ficam para sempre. É o primeiro lugar que os bebês e crianças reconhecem. É o mundinho deles. Por  isso, sempre digo que fazer um quarto bacana para criança, é muito mais que decoração. Um quarto onde a criança possa interagir e sentir que pertence a esse lugar, com tudo que ela gosta. Lugar que possa brincar, imaginar… ter uma infância com lembranças felizes e futuramente ser um adulto mais criativo.

 

M: E qual a tendência para os quartos infantils?

A: As vezes me perguntam o que se usa e o que deveria ter no quarto. Claro, que existem tendências. Mas não existe certo ou errado, e sim aquilo que faz sentido para cada família. E assim se cria um projeto único e personalizado.

A principal tendência para os quartos de bebe/criança é um estilo mais moderno e colorido com mistura de texturas e cores. Sem “cara” de quarto de bebê, sem personagens e temas explícitos. É um quarto que acompanha o crescimento da criança, sem ficar datado.

O uso do papel de parede, principalmente os geométricos continua super em alta. A cor cinza é quase unanimidade na escolhas das mamis, seja para menino compondo com amarelo e azul ou para as meninas, compondo com rosa.

Outro item indispensável são os quadrinhos e posteres que se misturam com letras iniciais, luminosos e deixam a parede bem completa.

Temos também a volta de objetos “handmade” que trazem aconchego e personalidade ao quarto, como bichinhos e tapetes de crochet.

A cama em formato de casinha aparece o tempo todo nos quartinhos, seja para bebes, seguindo o estilo montessoriano ou para os maiorzinhos. Aliás, o estilo montessoriano passou a ser mais conhecido e solicitado pelas mamaes que alem da estética, visam criar um ambiente com estímulos para que seus bebes interajam mais.

 

M: E os quartos para bebês?

A: Quanto aos modelos de berços, nota-se essa mesma tendência. Os berços estão coloridos e com formatos diferenciados. Tem berço que balança como cadeira, tem berço em formato oval que ajusta o tamanho de acordo com a idade do bebe, tem berço em formato de casinha e por ai vai.

Gostaram?! Conheçam e acompanhem o trabalho da Uebaa no site, e nas redes sociais!

www.uebaadesign.com.br/

Fanpage: https://www.facebook.com/uebaadesign/

Instagram: www.instagram.com/uebaa_design

Email: andrea@uebaadesign.com.br

Compartilhe