7 DICAS – Livros em inglês

-

O inglês está enferrujado? O dia é tão corrido, são tantas despesas que nem pensar investir em algum curso? Existe uma solução barata e super divertida: ler livros em inglês! É um jeito incrível de exercitar a língua abandonada e aumentar vocabulário. Fica mais prático ainda se for em um kindle, porque além da rapidez pra baixar e valores mais baixos, ainda tem o dicionário embutido. Basta encostar em uma palavra mais difícil para aparecer o significado.

E o melhor de tudo, existe uma variedade de livros muito maior. Pra quem não está muito habituado a ler em inglês, pode ser que no começo a leitura seja meio devagar, travando, mas eu garanto que até o fim do livro isso muda completamente e se torna automático, basta persistir!

Agora, as dicas de romances gostosos para o curso de inglês mais prazeroso do mundo:

1. “Act like it” da Lucy Parker – Esse livro é uma delícia! Conta a história de 2 atores que se detestam e que são obrigados a fingir que estão em um relacionamento. A sinopse parece batida, mas o livro é super bem escrito e cheio de humor!

2. “Atheists who kneel and pray” da Tarryn Fisher – Esse é o livro mais recente de uma das minhas autoras preferidas! Ela escreve muito bem personagens imperfeitos e vai construindo a história de um jeito lindo. Nesse livro ela conta sobre a Yara e o David. Ela costuma ser a musa passageira de artistas. Ele é um artista precisando de uma musa. Ele acredita em amor duradouro. Ela não. Além desse, também recomendo outro dela, o mais famoso “The Opportunist”.

3. “The knocked up plan” da Lauren Blakely – Um romance mega fofo, pra ler bem rapidinho! Nicole quer engravidar e ser mãe solteira. Ela pede então ajuda a seu amigo para “doar as sementes”. O que começa com um acordo, vira algo a mais.

4. “Behind closed doors” da B.A. Paris – Pra quem gosta mais de um thriller, esse livro é ótimo! Pra quem vê de fora, é um casal perfeito, mas behind closed doors…

5. “Mists of the Serengeti” da Leilah Attar – Um atentado na África acaba unindo duas pessoas. Ele perdeu a filha, ela perdeu a irmã e juntos eles tem uma difícil missão a fazer.

6. “The bird and the sword” da Amy Harmon – Esse é um livro de fantasia de uma outra autora favorita minha. Antes de morrer, a mãe da protagonista faz uma maldição e sua filha fica muda e depois acaba tornando-se prisioneira do rei. Tem um outro livro dela, dessa vez um romance histórico, que já recomendei aqui no Mamis que é o meu preferido: “From Sand and Ash”

7. “It ends with us” – Colleen Hoover – Em uma das histórias mais sérias e pessoais da autora (que tinha um pai abusivo), esse livro fala justamente de relacionamento abusivo de um jeito super realista.

E aí? Gostaram da lista? Se quiserem outras indicações, me procurem que tenho muitas outras!

Compartilhe esse texto