7 Dicas para seu filho estudar melhor em casa

-

Juntei neste post 7 dicas para ajudar seu filho a estudar melhor em casa!

1. Ajude seu filho(a) a se organizar: Agendas, quadro de anotações, cronograma, são ferramentas que ajudam seu filho a administrar o tempo!

2. Reserve um espaço tranquilo para os estudos. Precisa existir um espaço físico para a tarefa. Pode ser a mesa da cozinha ou o escritório da família não importa. Mas durante o momento dos estudos precisa ser silencioso e iluminado.

3. Rotina: Reserve um tempo fixo e diário para os estudos: Fixe horários. Você pode negociar qual será a hora, mas não deixe de cumprir.

4. Fiscalize livros e material de papelaria: Canetas coloridas, lápis apontado, cadernos bonitos estimulam

5. Educação permanente: O aprendizado e os estudos são muito maiores do que a escola. Museus, livrarias, parques interativos, todos aprendem de forma mais orgânica e divertida.

6. Informação sobre o conteúdo: caso seja possível informe-se sobre o que seu filho vai aprender na escola e traga os temas para serem debatidos com outros recursos, pesquisem juntos na internet, vejam filmes, garimpem informações… a diversidade de estímulos provocam o cérebro e as informações ficam mais claras!

7. Transforme sua casa num ambiente provocativo: globos e mapas nas paredes, figuras do corpo humano, lupas, quebra cabeça, jogos! Tudo provoca ao mesmo tempo que ensina.

Aprender pode ser divertido, e atividades triviais são fontes de saber, use isso para se aproximar dos filhos… a educação punitiva e boring só os afasta.

Compartilhe esse texto