ENJOY – Livro: O passarinho que não sabia cantar | Mamis na Madrugada

Hoje o Enjoy vai trazer uma sugestão de livro infantil já que sempre pedem no grupo dicas de livros com mensagens bacanas

Pra mim, é muito difícil escrever sobre meus próprios livros, mas acho a mensagem do Passarinho uma das mais lindas e importantes, então vou contar um pouco sobre ele aqui para vocês!

Sempre li e escrevi muito desde muito pequena e também trabalhei mais de 10 anos como redatora publicitária, mas depois que tive filhos, senti a necessidade de escrever várias mensagens para eles, então vejo meus livros como “cartas disfarçadas com histórias lúdicas e divertidas” com ensinamentos que gostaria de passar pra frente.

Toda criança tem alguma limitação, algumas maiores que outras, mas a grande pergunta é: o que ensinar sobre o que fazer com ela?

O passarinho que não sabia cantar conta a história de um passarinho que não consegue cantar, que vê seus vizinhos cantarolando lindas canções que não consegue reproduzir. Para tentar aprender, ele voa, todos os dias, até a árvore mais alta e escondida fazendo exercícios com sua voz e depois ele acaba descobrindo que o esforço diário de ir até a árvore deixou suas asas muito mais fortes e ele poderia voar para onde quisesse

O passarinho vive uma jornada incrível e, quando volta, vê os mesmos vizinhos cantando a mesma música na mesma árvore e percebe como foi bom ele não saber cantar, pois ele pôde vivenciar muitas outras coisas. 

Eu queria ensinar aos meus filhos (e todas as crianças, na verdade) que as limitações podem fazer a gente voar até mais longe do que voaríamos sem elas, e que ter qualquer tipo de limitação não é sinônimo de um destino ruim.

Espero que gostem!

Compartilhe