Estilo na adolescência | Mamis na Madrugada

Primeiramente é importante entender que estilo é totalmente individual, tem a ver com a personalidade de cada um, com atitude e valores. Estilo se adquire ao entender quem você é e quem deseja ser.
Os pais tem papel fundamental no estilo dos filhos, pois como são responsáveis por vesti-los, muitas vezes transferem seu próprio estilo para os filhos, sendo a principal referência pra eles nesta fase.


Depois, começam a ser expostos a muitas informações no dia a dia e, quando entram na adolescência, estão sujeitos a influências de todo o lado, amigos, pela televisão, pela publicidade, etc. A partir daí, dizemos que eles começam a se manifestar, sendo uma etapa de muitas mudanças, novas formas de pensar e sentir, novas formas de expressão. Na adolescência sabem o que querem, e não se trata só de escolher a roupa, mas também de se afirmarem, mostrarem diferença.
A dica é ajudá-los nas escolhas das roupas nesta fase de adaptação ao novo mundo social tendo em conta a necessidade de afinar os seus gostos e a responsabilidade de tomarem suas próprias decisões. É o equilíbrio entre a responsabilidade e liberdade. Isso facilita e contribui para a construção do estilo próprio e um adulto mais confiante no futuro.

Juliana Fish e Mariana Bueno | Consultoras e facilitadoras em Imagem e comportamento na Persona Imagem & Comportamento

Compartilhe