ENJOY – Gramado/Canela | Mamis na Madrugada

Ainda na série “Primeiro Mundo no Brasil”, hoje vou contar um pouco sobre Gramado e Canela, um dos lugares mais fofos, charmosos e perfeitos para crianças!

A mais ou menos 1 hora de Porto Alegre, Gramado é tipo um Campos do Jordão gigante com milhões de programas infantis para todos os gostos. Canela é a mesma coisa (é como se fossem 2 bairros diferentes, um ao lado do outro).

Vamos começar com as atrações infantis! Afinal, o que tem para fazer lá?

Snowland – É um parque de neve (de verdade!) com ski, snowboard, tubing, patinação e milhares de outras atrações que já rendeu sozinho um post no Enjoy!

O reino dos chocolates – Tem uma mini fábrica e dá pra conhecer um pouco da história do chocolate e como ele é feito. Obviamente no final tem uma lojinha irresistível!

Minimundo – São varias miniaturas de cidades super bem feitas que deixam as crianças hipnotizadas!

Museu de cera Dreamland – Não é bem um Madame Trousseau, mas dá pra ver vários personagens conhecidos em tamanho real!

Lago negro – É um parque lindo pra passear que tem um lago com pedalinhos!

Mundo à vapor – É um museu de trens, com várias maquetes e no final dá pra fazer um mini passeio em um trenzinho e também dá pra tirar aquelas fotos antigas com roupas da época.

Alpen Park – é tipo um mini parque de diversões de aventura com varias atrações. O mais legal é o trenó, que é tipo um “carrinho de rolimã” em cima de trilhos e vc controla a velocidade.

Terra Mágica Florybal – Também é uma espécie de parque de diversões com dinossauros gigantes e várias atrações.

Mundo gelado – é um ambiente todo de gelo, em temperaturas negativas (eles emprestam casacões adequados), tem vários objetos feitos de gelo. (De todos, esse foi o passeio mais dispensável por ser muito curto)

Hollywood Dreamcars – Esse museu de carros é suuuuper legal! Tem uns incríveis de ficar babando. Recomendo fazer uma sessão de fotos em um deles que ficam super legais apesar do preço salgadinho!

Gramado Zoo – Um zoológico bem legal e cuidado pra quem gosta de animais!

Tem vários outros lugares também como Parque da Serra, Aldeia do Papai Noel, a famosa Rua coberta, fora deliciosos restaurantes de fondue e churrascarias!

Sobre hospedagem, recomendo muuuito o hotel onde fiquei: Ritta Hopner! Ele é lindo, serviço impecável, comida fantástica, dá direito a entrada gratuita no minimundo e o quarto é a coisa mais legal! Tem até piscina dentro! Para saber mais sobre o hotel, clique aqui.

Enfim, é uma viagem que recomendo muito!

Compartilhe