7 dicas para o Sono Seguro do Bebê | Mamis na Madrugada

1.  A única coisa fofinha e bonitinha que deve estar no berço é o seu filho. Ursinhos, bonecas, almofadas, travesseiros e protetores de berço aumentam o risco de sufocamento e não devem ser utilizados.

2. Coloque o bebê para dormir sempre de barriga para cima, com os pés tocando o fundo do berço.

3. O berço deve seguir o padrão de segurança. O estrado deve ser uma placa única e de altura regulável, os espaços entre as barras das grades devem medir de 4 a 6 cm, a altura das cabeceiras devem ser de pelo menos 60 cm (medindo a partir do colchão) e os acabamentos arrendodados. O colchão deve ser de espuma firme, plano e encaixar-se perfeitamente ao berço. Vire o lado mensalmente e troque-o ao menor sinal de deformação.

4.   A regra é um bebê por berço. Irmãos terão muitos outros momentos para compartilhar durante a vida sem correr riscos.

5. Evite o superaquecimento da criança. O quarto deve estar numa temperatura agradável para um adulto de blusa leve. Se for necessário utilizar cobertor, de preferência para os mais finos, prenda as laterais e a parte inferior. O bebê deve estar com a cabeça e os braços descobertos, ou seja, cobertor apenas do peito para baixo. Sacos de dormir podem ser alternativas seguras desde que compatíveis com o peso do pequeno.

6. Caso queira pendurar um móbile, assegure-se de que está bem fixo e a uma altura que não possa ser puxado pela criança.

7. Aparelhos eletrônicos com fios, como por exemplo babá eletrônica, não devem estar no berço ou ao alcance do bebê.

Agora que você já sabe de tudo isso, pode dormir tranquila! Bons sonhos!

Dra. Ana Carolina Pacheco | CRM 142.040| Pediatra e Pneumologista Infantil
Autora do blog Pediatria Sem Neuras

Endereço: Av. Angélica 688 – cj 501/503 – Tel. 4306-2242

Compartilhe