Decorações para Hannukah | Mamis na Madrugada

A Festa de Hannukah (ou Chanucá) é uma festa muito feliz e importante no judaísmo, já que ressalta dois conteúdos importantes: a luta de uma minoria – os judeus liderados pelos Macabim, contra os gregos, uma maioria dominante e poderosa – e a vitória espiritual da fé judaica contra a cultura helenista. Para saber tudo sobre a festa, leia nosso post chamado Happy Chanucá.

É abrir o pinterest para se apaixonar pelas várias idéias que temos lá de decoração, não é mesmo? Decoracão para todos os ambientes, de todos os tipos, e para todos os gostos. Com a decoração da Festa de Hannukah não é diferente. Separei aqui algumas das idéias que gostei, para dividir com vocês:

Depois de olhar bastante, resolvemos aqui em casa fazer uma árvore de Hannukah também. Compramos uma girlanda de estrelas de David, prateada com azul, que deu a volta na árvore. Penduramos dois sevivons de papel (que eu tinha comprado fora), e resolvemos fazer mais alguns enfeites nos mesmos: imprimi em papel mais grossinho, cortei, juntei um no outro pra ficar igual dos dois lados, furei, e complementei com umas fitas de cetim.

Além disso, peguei uma bolinha daquelas transparentes para personalizar, e enchi de glitter prateado, duas estrelas de david e um pouco de isopor ralado que simulou a neve. Para completar nossa decoração, pegamos a turma do Pooh, e fizemos talit e kipot para eles em feltro com fita de cetim, e colocamos sevivon na mão deles. Super rápido, e fácil. E o que ficou fofo?

No móvel em que colocamos a árvore, ainda colocamos um fio de luzes de hannukah, que também comprei fora. E o mais legal, é que dá pra fazer com as crianças os enfeites – é uma programação em família!

Gostaram das dicas?

Compartilhe