Máscaras para os pés

-

Na minha primeira visita à loja da Tony Moly em Nova York (temos um post completo sobre a Tony Moly aqui no site do Mamis!), comprei diversas máscaras, entre elas, uma específica para esfoliação dos pés, a Changing U Magic Foot Peeling Shoes. Pelo que li na loja, ela é uma máscara que faz uma esfoliação em todo o pé. Achei uma boa ideia, e comprei.

Alguns dias antes da minha viagem ao Brasil, resolvi colocar para chegar com os pés lisinhos e lindos, já que era verão e teríamos alguns dias no Rio de Janeiro também. É super fácil colocar – são tipo meias de plástico com o produto dentro, que você coloca os pés e ajusta o líquido em todo o pé e fecha com o adesivinho que vem nele.

Dizia na embalagem que o pé iria descascar em 5 dias, e que não era para puxar as pelinhas. Até aí ok. Depois de uns 8 dias foi que eu entendi o que aquilo queria dizer. Eu já estava no Brasil e meu pé parecia uma cobra trocando de pele. Juro! Descascou inteiro, e muito.

O negócio é tão power que um dia, depois de sair do banho, parecia que eu estava pisando em areia, e na verdade era a pele morta do pé saindo (depois de molhar sai com mais facilidade ne?). Levou um total de 20 dias até que meu pé não tivesse mais nenhuma pelinha solta. Mas foi uma super esfoliação e renovação.

Se você pensa em fazer como eu, antes de uma viagem, programe-se de fazer quase um mês antes, senão vai ficar como eu, em pleno Rio de Janeiro com os pés descascando. Outra coisa, o objetivo desse produto não é tirar aquela parte dura e áspera do pé, e sim fazer uma renovação da pele do pé como um todo.

O produto custa U$8 e você encontra nas lojas físicas da Tony Moly e na loja online, além de no Amazon.com e no ebay. A Sephora vende alguns produtos da marca, mas esta mascara não está na lista de produtos disponíveis na loja.

Compartilhe esse texto