Base Magic Foundation da Charlotte Tilbury

-

Hoje a resenha é da The Magic Foundation da Charlotte Tilbury, que eu estava louca para comprar desde o lançamento. Juntando o nome pretencioso (base mágica) e a qualidade dos produtos que já testei dela, minhas expectativas estavam altíssimas. A marca promete uma base com cobertura perfeita, disfarce das linhas de expressão e poros, e longa duração.

Segundo a marca, o produto levou 5 anos para ser desenvolvido, desde o lançamento da linha dela, pois ela queria juntar alta cobertura com os benefícios da parte de skincare da linha. A Magic Foundation possui proteção solar SPF 15, esferas preenchedoras de ácido hialurônico, vitamina C e extrato de cogumelo para firmar a pele e diminuir os poros.

A base é grossa e não espalha bem com qualquer tipo de pincel. Na minha opinião, as melhores opções são os pinceis retos, como o Bionic Flat Top Buffer da Coastal Scents, o Buffing Brush ou Expert Face Brush da Real Techniques, e com a Beauty Blender, minha opção favorita.

A base é bem versátil – com uma camada, a cobertura fica leve e bem natural; com mais camadas, a cobertura fica mais pesada, mas ainda assim, com aspecto natural. Li algumas pessoas reclamando que a cobertura é muito pesada, mas gente, é só colocar pouco produto e espalhar bem! O acabamento é matte, mas com uma luminosidade leve.

Quando testei a base nos dias mais frios, em que minha pele estava mais seca, percebi que a base dá umas acumuladinhas na pele seca. Ou seja, nesses dias, achei que a base não era uma boa opção; consequentemente, não recomendo para quem tem pele seca!  Quando minha pele está mista (como ela costuma ser!), senti que a base tem um acabamento ótimo e não deixa a pele oleosa ao longo do dia.

A base custa U$44, está disponível em 12 tons, e você encontra a venda no site da marca, e em algumas lojas físicas, como a Begdorf Goodman e a Nordstrom.

Compartilhe esse texto