7 dicas para reduzir a celulite | Mamis na Madrugada

Que atire a primeira pedra a mulher que nunca sofreu algum desconforto por conta da celulite. Caracterizada pelo aspecto ondulado da pele de algumas áreas do corpo, sendo mais frequêntes nos quadris, coxas e bumbum.

Tratar-se de um problema que é causado por diversos fatores, como alimentação, hormônios, flacidez, gordura localizada, retenção líquida e má circulação. Por ser algo multifatorial e complexo, ainda não há tratamento eficaz e definitivo, porém existem algumas dicas para a redução desse pesadelo feminino:

A dieta é um grande aliado quando se trata de prevensão e redução das temidas celulites.

1. Saúde Intestinal

A função do intestino é muito mais do que apenas eliminar os restos da alimentação, ele é responsável por uma série de reações que podem influenciar no aspecto da pele e da celulite.  Por isso, o ideal é manter o consumo de fibras no cárdapio e beber água ao longo do dia.

2. Consumir Fibras

Uma alimentação rica em fibras, que está presente em verduras, legumes, frutas e cereais, como feijão aveia e folhas, traz diversos benefícios como: controle da diabetes, por reduzir os níveis de açucar no sangue; melhora o trânsito intestinal; aumenta a sensação de saciedade; reduz a absorção de gorduras no intestino; prevenção ao câncer de cólon;

3. Beber Água

A água é fundamental para o funcionamento adequado do corpo, além de estar presente em diversas reações do organismo.
Responsável pela hidratação da pele, por aumentar a sua elásticidade e mantê-la macia e brilhante; regula a temperatura corporal, através do suor; melhora a saúde intestinal; elimina toxinas.

4. Fontes de Proteína

Alimentos ricos em proteínas, como carnes, ovos, peixes, leite e leguminosas, são necessários para manter a massa muscular saúdavel, além de garantir o melhoramento no aspecto da pele, cabelos e unhas.

5. Alimentos Ricos em Potássio

Está presente em diversos alimentos, como banana, água de coco, na manga, brócolis, frango, salmão, entre outros.
Apresenta papel importante no funcionamento dos rins; prevenção de doenças cardiovasculares; condutividade elétrica dos neurônios; regulação do metabolismo; regulação do peso; ganho de massa musuclar.

6. Evitar Alimentos

Evite alimentos indústrializados que apresentam grandes quantidades de açúcar e sal, quando em excesso podem trazer diversas reações que agravam o apecto da celulite, como retenção hídrica, inflamação da pele, desconforto e mau funcionamento intestinal.

7. Praticar Execício Fisíco

A prática da musculação e atividade aeróbica são grandes aliados contra a celulite, a sua prática pode estímular a síntese do colágeno, tonificar os músuclos, melhorar a flacidez, estímula o sistema circulatório e aumenta o gasto calórico.

 

Isabelle Zanoni | Nutricionista Esportiva

Instagram: @sinutricao – Tel.:(11) 97997 6665

 

Compartilhe