Enjoy – Museu do Futebol | Mamis na Madrugada

Sábado, não tínhamos muito o que fazer, não queríamos gastar muito, resolvemos ir ao museu do futebol que fica no Estádio do Pacaembu. E que surpresa boa!

Já começou logo na entrada! No estacionamento do Pacaembu, muitas e muitas famílias trocando figurinha em um clima incrível! Conseguimos completar o nosso álbum!

Depois entramos no museu em si! O valor do ingresso é super justo! R$12,00 a inteira, R$6,00 a meia e crianças até 7 anos não pagam nada!! Às terças feiras a entrada é gratuita para todos!

Bom, logo no primeiro setor do museu, tem uma pequena área para as crianças brincarem e réplicas de taças para tirar fotos. Bem ao lado, tem um túnel que simula a saída dos vestiários, inclusive com sons de uma preleção, e a emocionante subida ao campo.

Depois, subindo as escadas, tem um setor super legal contando a história de gols importantes da história. Tudo isso em ambientes interessantes e interativos.

Seguindo em frente tem uma área que simula a sensação de estar dentro de um estádio com o barulho da torcida. Depois, um setor super legal cheio de quadros e fotos e uma parte que fala das copas do mundo. Nessa sala tem uma atividade com uma monitora do museu que faz uma espécie de trivia sobre goleiros conhecidos.

Os setores seguintes passam a ser a alegria das crianças. Depois de passar por uma área divertida cheia de curiosidades, tem várias mesas de pebolim para jogar e campo virtual no chão para as crianças brincarem.

O único lugar que tinha fila era no ambiente seguinte, acho que o mais legal do passeio, o chute a gol com um goleiro virtual. Cada pessoa tem direito a cobrar um penalti e depois descobre se foi gol e a velocidade do chute.

Além disso também tem um lugar onde dá para tirar uma foto 360 graus do estádio (gratuita) e também entrar dentro do estádio do Pacaembu e ver o gramado bem de pertinho.

Para finalizar, uma lojinha cheia de artigos de futebol do Brasil e de times com vários produtos interessantes.

Mesmo quem não gosta de futebol acaba curtindo o passeio! Em véspera de Copa é um ótimo programa para a família e também para quem está louco para trocar figurinhas!

Recomendo!

Compartilhe