7 Dicas Sobre Alimentação e Treino | Mamis na Madrugada

A alimentação tem papel fundamentel para que obtenha-se resultados dos treinos. Por isso, separamos algumas dicas valiosas que vão ajudar você nesse estilo de vida.

1. Coma Proteinas

As proteínas favorecem o seu ganho de massa muscular e a sua recuperação. Está presente nos alimentos:

– Origem animal, como carnes, ovos e leites, que apresentam todos os amino ácidos essenciais.

– Origem vegetal, sendo as leguminosas e cereais, como feijão, soja e arroz, não apresentam todos os amino ácidos essenciais, por isso, é interessante o consumo de diversas fontes vegetais para maxímizar as fontes proteícas na mesma refeição.

2. Carboidrato é Amigo

Ao contrário do que muitos acreditam, o carboidrato é um amigo na dieta e não deve ser excluído sem que haja um planejamento e estratégia nutricional.

Principal fonte energética do cardápio e macronutriente muito importante para o ganho de massa músuclar, para a perda de gordura corporal e performance durante a atividade fisíca.
O consumo de carboidratos simples, como açúcar, mel, farinha branca, refrigerante, são alimentos de rápida absorção e proporcionam a sensação de fome de forma rápida também. Por tanto,  seu consumo deve ser bem moderado principalmente por diabeticos e pessoas que querem reduzir a gordura corporal.

A digestão dos carboidratos complexos é mais lenta e da mais saciedade. Batata, inhame, aveia, macarrão integral, arroz integral, esses alimentos são alguns exemplos dessa classe.

3. Gorduras São Bem-Vindas

Em uma dieta equilibrada os lípideos, assim como são chamadas as gorduras, garantem saciedade, mantêm a temperatura corporal, e proporcionam a absorção de vitaminas lipossolúveis como: vitamina A, D, E e K. Está presente no abacate, oleagenosas, salmão, chia e azeite de oliva.

 4. Porcione as Refeições

O ideal para o porcionamento das refeições é com o objetivo de controlar a saciedade e para que você n]ao chegue na próxima refeição com muita fome e coma mais do que o necessário.

5. Beba Água

A água participa de diversas reações químicas do organismo, hidrata os tecidos e mantém a sua elásticidade, elimina as toxinas e seu equilíbrio proporciona menor retenção hídrica, assim melhorando o aspecto da pele.

 6. Foco nas Vitaminas e Minerais

As maiores fontes de vitaminas e minerais estão nas frutas, legumes e verduras que devem estar presentes no dia a dia.

O equlibrio dos micronutrientes é um fator importante para o bom funcionamento do organismo e para que assim o corpo apresente um bom desempenho durante a atividade fisíca.

7. Suplemente Caso Seja Necessário

Os suplementos nutricionais são alimentos que servem para complementar a dieta diária, sendo em relação as proteínas, carboidratos, lípideos, vitaminas, fibras, repositores hidroeletrolíticos e energéticos.

Sendo assim, a sua ingestão só terá efeitos positivos se a dieta estiver equilibrada.

 

Isabelle Zanoni | Nutricionista Esportiva

Instagram: @sinutricao – Tel.:(11) 97997-6665

Compartilhe