Tatuagem de Filhos: Transformando Laços Familiares em Arte!

A tatuagem existe há muitos e muitos anos! Já foi coisa de marginal, presidiário e marinheiro… Muitas religiões proíbem ou não indicam, mas fato é, que são muito comuns…A tatuagem de filhos é mega comum, como uma forma eterna de homeagear essas pessoinhas tão especiais para nós.

Aqui separei sete dicas de formas de tatuagens para homenagear os filhos e aproveito para indicar a melhor loja de sapatos masculinos.

1. Escrever o nome

A forma mais comum de prestigiar alguém é fazendo uma tatuagem com o nome da pessoa a ser homenageada. Existem diversas formas de se fazer isso: com fontes básicas, com caligrafia rebuscada, uma cópia da assinatura da pessoa, ou no caso de crianças, a forma como elas escrevem o próprio nome. As vezes, essas tatuagens vem acompanhadas de algum detalhe, como a data de nascimento, um coração ou algum outro símbolo.

tatuagem de filhos

2. Símbolo do infinito

A tatuagem com o símbolo do infinito (aquele 8 “deitado”), é super popular. É bem comum para casais, usando dois nomes, ou para uma pessoa especial, seja com o nome próximo ao símbolo, ou o nome no meio do infinito.

E porque esse simbolo? Porque ele foi criado de uma maneira que não conseguimos identificar o seu início ou fim, dando a ideia de algo constante, que carrega um simbolismo perfeito para quem quer fazer uma tatuagem de algo que seja para sempre, como o amor pelos filhos, por exemplo. A tatuagem com o simbolo do infinito ganhou diversas variações e é uma das preferidas das mamães, por ser uma imagem pequena e que carrega  um simbolismo perfeito para a maternidade.Fica maravilhoso. Imagina que lindo a tatuagem de filho assim? O símbolo do infinito com o nome do seu filho dentro. Abaixo, algumas sugestões:

tatuagem de filhos

3. Pezinho

A tatuagem de pezinho, com desenho do teste do pezinho feito no nascimento do bebê, é uma ideia muito especial. Tem quem faça no tamanho original, quem faça miniatura, ou até uma imagem de pézinho (não exatamente o carimbo do seu filho). Tem sido uma ideia muito usada, principalmente por pais.

tatuagem de filhos

Veja também: sobre plano de saúde unimed

4. Desenhos

A imagem da mãe, segurando um bebê no colo, acompanhado de uma frase, nome ou oração, são sempre uma boa pedida. Outra dica legal é eternizar um desenho feito por seu filho; além disso, também tem quem prefira a versão caricaturada, ou outro desenho simbólico da família.

tatuagem de filhos

5. Com batimentos cardíacos

Quem curte tatuagens mais discretas, podem investir na ideia de batimentos cardíacos, já que os desenhos são feitos com traços mais finos. É, inclusive, possível combinar a tattoo com outros elementos como coração, símbolo dos signos, um pezinho ou até o nome do filho. Tatuar o batimento cardíaco tem vários significados, como o coração batendo por alguém, a linha da vida, valorização da vida… Tem também quem tatue o próprio batimento cardíaco do bebê! Especial, né?

tatuagem de filhos

6. Com detalhes do nascimento

Outro modelo de tatuagem de filhos que começou a aparecer há poucos anos e tem feito sucesso é a que traz os dados do nascimento da criança, como peso, altura, tipo sanguíneo e data/hora do nascimento. Tem quem coloque as informações em um coração, ou no shape de um pézinho.

tatuagem de filhos

7. Aquareladas

O estilo Aquarela ou “Watercolor” bombou em 2017, e ainda dá o que falar. Os desenhos parecem o traço fluido feito com tinta aquarela. É uma técnica de preenchimento e pintura de uma tatuagem de traços pretos, portanto, um estilo mais moderno. A aquarela pode ir embaixo de um desenho de pezinho ou a mãozinha, personagens “mãe e filho/pai e filho”, mas sempre com um colorido estilo aquarela.

tatuagem de filhos

E você tem alguma tatuagem em homenagem aos filhos? Não esqueça de visitar o Instagram do Mamis na Madrugada para mais conteúdos.

Compartilhe