7 Paradas Paradas Obrigatórias para os Fãs do Harry Potter na Europa

Por aqui, amamos viajar inclusive com as crianças! Escolhemos esse roteiro por ser um pouco fora do circuito tradicional, mas para incluir as crianças na viagem, começamos a assistir juntos os filmes do Harry Potter, a Laura com 6 anos e o Rafa que fez 5 anos em Londres. E então, fizemos um roteiro com Paradas Obrigatórias para os Fãs do Harry Potter.

Paradas Obrigatórias para os Fãs do Harry Potter

Aqui, 7 dicas de pontos que serviram de inspiração para a j.k rowling escrever esse incrível best seller que está completando 20 anos! (Socorroooo 😬)

 

EDIMBURGO – Escócia

1. Onde tudo começou: reza a lenda que ela escreveu no Elephant House, um café charmozíssimo bem no centro de Edimburgo, maaaas, descobrimos que na verdade, foi no Black Medicine Café, na dúvida fomos e fotografamos os dois.

 

1.3/4 Black Medice Café – Galera mal humorada mesmo eu estando com o próprio Harry Potter e a Hermione de verdade! Hahaha

Paradas Obrigatórias para os Fãs do Harry Potter

 

2. Pode parecer estranho levar as crianças ao cemitério, mas eles nem ligaram! Rsrs! O Cemitério do Greyfriars, onde J.K. pegou o nome Riddle emprestado para o Tom Riddle, o Lord Voldemort. É no Greyfriars também que fica a tumba de um antigo professor e escritor escocês cujo sobrenome é McGonagall, que foi a inspiração para o sobrenome da Minerva McGonagall, que tem sotaque escocês no filme.

 

3. Próximo ao Castelo de Edimburgo, na City of Chambers. Tem a mão da J.K. no chão (tipo calçada da Fama de Hollywood).

4. Sabem a entrada da Câmara Secreta no 2º filme “Harry Potter e a Câmara Secreta”, na frente da City Chambers, tem uma igreja e na frente, tacharam: esse monumento que a inspirou! Igualzinho, né?

Paradas Obrigatórias para os Fãs do Harry Potter

 

5. Dali fomos para a Victoria Street, famosa rua do comércio de Edimburgo, que foi a inspiração para a Diagon Alley – o Beco Diagonal! Muito legal!

 

LONDRES

6. Sabem aquela parede que o Harry e seus amigos, atravessam para pegar o Hogwarts Express? Ela fica na plataforma 9 ¾ da estação King’s Cross, em Londres.

Em homenagem aos fãs da série, a estação possui de fato sua plataforma 9 ¾, com direito a plaquinha na parede e um carrinho de bagagens do qual se pode ver apenas a metade que ainda não atravessou a passagem para o outro lado. Tem uma mega fila! Mas as crianças amaram!

 

DUBLIN

7. Já em Dublin, tem a biblioteca Trinity University, ela não é em si um destino turístico; é uma faculdade normal, muitos acreditam que foi nela que a J.K se inspirou para fazer a biblioteca de Hogwarts. Os meus pequenos foram de Harry e Hermione e na saída, aproximadamente 200 alunos estavam no pátio, imaginem 200 jovens sacando seus celulares e fazendo: owmnnnn!

Todos queriam fotografa-los! Uma fofura! A entrada, eu achei caríssima (13€) por pessoa! Maaaas, já estávamos na chuva 🤷🏼‍♀🤣

Gostaram dessas dicas de Paradas Obrigatórias para os Fãs do Harry Potter na Europa?

 

Leia também nossos outros posts sobre Harry Potter:

Enjoy – Série Disney – Universal Studios e Islands of Adventure

7 dicas – Harry Potter na Universal e Islands of Adventure

Dica de restaurante em SP: Magia e bruxaria  

Compartilhe