7 Paradas Obrigatórias para os Fãs do Harry Potter (Dublin, Edimburgo e Londres)

-

Por aqui, amamos viajar inclusive com as crianças! Escolhemos esse roteiro por ser um pouco fora do circuito tradicional, mas para incluir as crianças na viagem, começamos a assistir juntos os filmes do Harry Potter, a Laura com 6 anos e o Rafa que fez 5 anos em Londres.

Aqui, 7 dicas de pontos que serviram de inspiração para a j.k rowling escrever esse incrível best seller que está completando 20 anos! (Socorroooo 😬)

 

EDIMBURGO – Escócia

1. Onde tudo começou: reza a lenda que ela escreveu no Elephant House, um café charmozíssimo bem no centro de Edimburgo, maaaas, descobrimos que na verdade, foi no Black Medicine Café, na dúvida fomos e fotografamos os dois.

1.3/4 Black Medice Café – Galera mal humorada mesmo eu estando com o próprio Harry Potter e a Hermione de verdade! Hahaha

2. Pode parecer estranho levar as crianças ao cemitério, mas eles nem ligaram! Rsrs! O Cemitério do Greyfriars, onde J.K. pegou o nome Riddle emprestado para o Tom Riddle, o Lord Voldemort. É no Greyfriars também que fica a tumba de um antigo professor e escritor escocês cujo sobrenome é McGonagall, que foi a inspiração para o sobrenome da Minerva McGonagall, que tem sotaque escocês no filme.

3. Próximo ao Castelo de Edimburgo, na City of Chambers. Tem a mão da J.K. no chão (tipo calçada da Fama de Hollywood).

 

4. Sabem a entrada da Câmara Secreta no 2º filme “Harry Potter e a Câmara Secreta”, na frente da City Chambers, tem uma igreja e na frente, tacharam: esse monumento que a inspirou! Igualzinho, né?

5. Dali fomos para a Victoria Street, famosa rua do comércio de Edimburgo, que foi a inspiração para a Diagon Alley – o Beco Diagonal! Muito legal!

 

LONDRES

6. Sabem aquela parede que o Harry e seus amigos, atravessam para pegar o Hogwarts Express? Ela fica na plataforma 9 ¾ da estação King’s Cross, em Londres.

Em homenagem aos fãs da série, a estação possui de fato sua plataforma 9 ¾, com direito a plaquinha na parede e um carrinho de bagagens do qual se pode ver apenas a metade que ainda não atravessou a passagem para o outro lado. Tem uma mega fila! Mas as crianças amaram!

 

DUBLIN

7. Já em Dublin, tem a biblioteca Trinity University, ela não é em si um destino turístico; é uma faculdade normal, muitos acreditam que foi nela que a J.K se inspirou para fazer a biblioteca de Hogwarts. Os meus pequenos foram de Harry e Hermione e na saída, aproximadamente 200 alunos estavam no pátio, imaginem 200 jovens sacando seus celulares e fazendo: owmnnnn!

Todos queriam fotografa-los! Uma fofura! A entrada, eu achei caríssima (13€) por pessoa! Maaaas, já estávamos na chuva 🤷🏼‍♀🤣

Compartilhe esse texto