Meus cuidados na gravidez

-

Mamis, resolve fazer um post aqui no E ainda Lindas compilando todos os cuidados que ando tendo durante a minha gestação. São alguns itens aleatórios, que estão diariamente presentes na minha vida durante estes meses!

– Vitamina Pré Natal: tenho tomado diariamente uma vitamina pré natal com todas as necessárias para mim e o bebê (converse com seu médico/sua médica para saber qual a ideal para você).

– Base para unhas: desde que descobri que estava grávida, larguei minha querida base Nail Hard Cover da Quimica Alemana (que tem formol), e passei a usar outra sem este componente químico. Agora estou usando a Hard Rock da Deborah Lippmann. Tem post sobre as duas bases aqui no Mamis, é só clicar nos nomes que você será direcionada!

– Drenagem linfática: durante o primeiro e segundo trimestre, fiz drenagens linfáticas 1x por semana, religiosamente. Agora que estou entrando no meu terceiro trimestre, vamos intensificar por aqui, e agora serão 2x por semana, para garantir que eu não fique inchada, já que a técnica direciona o excesso de líquidos para os gânglios linfáricos. Fora que dá aquela relaxada, alivia a tensão e ajuda com as dores musculares! Confirme com a sua médica se você pode fazer a drenagem antes de começar, ok? Grávidas com hipertensão não controlada, insuficiência renal, trombose venosa ou outra doença relacionada ao sistema linfático não devem fazer.

– Protetor Solar: Se tem uma coisa que toda grávida escuta é que precisamos nos cuidar e nos proteger do sol, para fugir das manchas na pele. Eu dei uma super dica do protetor solar que estou usando, que, na minha opinião, é o protetor solar ideal para as grávidas: o Defense Refresh Setting Mist da marca SuperGoop!, e é um spray fixador de maquiagem que possui proteção solar FPS50,  indicado para todos os tipos de pele, controla a oleosidade e brilho da pele ao longo do dia. A resenha completa dele está aqui no Mamis, só clicar no nome dele que você será direcionada para o post.

– Muita água: Não é só de drenagem que a gente desincha. Bora beber muita muita água, se manter hidratada e removendo as toxinas do nosso organismo que aumentam o risco de infecções urinárias. Além disso, beber bastante água ajuda na circulação sanguínea, e na irrigação do útero e da placenta; ajuda também a manter o líquido amniótico em níveis adequados e estabilizar a pressão. Se eu já fazia muito xixi antes de engravidar, agora então, bebendo mais água que antes e com um bebê na barriga, praticamente vivo no toilete! Rs! Ah, a recomendação média é que se beba de 1,5 a 2 litros de água por dia.

– Creme Para o Corpo: outra coisa que grávida escuta demais é que precisa hidratar o corpo, principalmente a pele da barriga, costas e seios, para diminuir o risco de aparecimento de estrias. O meu creme escolhido, entre tantos no mercado, foi o Cocoa Butter Fórmula with Vitamin E da Palmer’s (tem resenha completa dele aqui no site, só clicar no nome que você será direcionada). Sua fórmula é fantástica, cheia de componentes funcionais, tem uma textura bem densa, hidrata mesmo (não é daqueles cremes ralos), e o melhor, seca logo na pele e não deixa melecado!

– Bolsa de água quente: minha melhor amiga nas últimas semanas, a bolsa de água quente vive comigo pra lá e pra cá. Tenho sentido umas dorezinhas chatas nas costas, e sinto um bom alívio quando esquento e deixo por 20 minutinhos, 3x por dia. Serve pras costas, ou se tiver dores em outros lugares, como pescoço ou braços. Eu uso aquelas em gel que você coloca 45 segundos no microondas, e pronto.

Gostaram das dicas? Compartilhe com as amigas este post. E você, tem alguma dica pra dar pra gente? Deixe nos comentários!

Compartilhe esse texto