Enjoy – Europa de Navio | Mamis na Madrugada

Tem tantos países legais na Europa para conhecer que quando se planeja alguma viagem para lá, sempre surge uma duvida sobre quais lugares ir e quais abrir mão: Italia, ou Holanda? França ou Croácia? Grécia ou Espanha?

E se desse para fazer tudo, ou quase tudo, em uma só viagem, sem precisar ficar 30 dias e sem gastar muito?

Essa mágica se chama CRUZEIRO.

Existem roteiros incríveis de 14 dias que abrangem as principais cidades. Vou dar como exemplo a viagem que fiz antes de ter filhos. Saia de Barcelona e fazia: Roma, Florença/Pisa, Villefranche, Cannes, Monaco, Athenas, Dubrovnik, Santorini, Veneza. Depois que paramos em Veneza, pegamos um trem até Paris e depois até Amsterdam.

Essa viagem funcionou para nós porque montávamos no dia anterior o roteiro de tudo o que queríamos conhecer em tal cidade em um mapinha que o navio oferece para que 1 dia fosse suficiente. Não nos incomodávamos de andar bastante para poder ver tudo o que marcamos.

Voltávamos cansados, mas sempre dava tempo de fazer tudo o que planejávamos.

Uma outra vantagem, é que não precisávamos ficar fazendo e desfazendo mala, indo pra lá e pra cá em aeroportos ou cansados dirigindo. A gente voltava para o navio, curtia shows e cassinos, comia super bem e no dia seguinte estava em outro país!

Além disso, a maioria dos cruzeiros é paga em DÓLARES, e não em euros, e todas as refeições e atrações estão inclusas, então você não tem muitas surpresas de gastos inesperados.

Enfim, valeu muito a pena conhecer a Europa desse jeito!

Uma das companhias que eu mais gosto por ter excelente custo beneficio e os melhores roteiros na minha opinião, é a Celebrity Cruises!

Compartilhe