Enjoy – Livro Dêxa eeuuu!!!

-

Dêxa eeuuu!!! é o grito desesperado de uma geração que pede espaço para ser protagonista, não só de sua própria alimentação, como de todos os caminhos de sua vida.

Decidi escrever esse livro há 2 anos, observando o crescimento e desabrochar do meu clã na cozinha e o potencial enorme de mudança de hábitos que a autonomia criou. Entendi que todas as crianças são capazes de fazer, interagir e decidir muito mais do que seus pais e cuidadores podem imaginar. E abrir esse espaço de diálogo e improvisação é um passo corajoso ao desconhecido, que levará todos a um nível inimaginável de interações.

Depois de definido o conteúdo, fiquei um ano pensando no formato. Eu queria que fosse algo inovador e ao mesmo tempo divertido e fiquei muito feliz com o resultado final e mais ainda com o feedback que tenho recebido neste 1 mês de lançamento.
No livro eu esclareço o que deve ser esperado das crianças em cada idade e as divide em atento (até 1,5 ano), xeretinha (de 1,5 ano a 3 anos), infiltrado (de 4 a 7 anos), se achando (de 8 a 11 anos), sabe tudo (de 12 a 15 anos) até chegar ao protagonista gourmet (acima de 15 anos), quando a criança estará consciente e apta para escolher e preparar seu próprio alimento. A base dessa experiência, é claro, são as histórias e experiências alimentares com meus 4 filhos e com as inúmeras famílias  que venho atendendo nas últimas décadas como consultora. São aprendizados reais, conectados com os desafios e limites de famílias brasileiras.

O diferencial é o formato do livro: são 80 receitas, cada uma acompanhada de uma atividade lúdica para aproximar todas as idades do universo da comida.

Assim, espero movimentar as cozinhas; nada de esperar o aniversário para fazer um bolo!
O que o seu clã vai preparar hoje?

Sobre a autora 

Mayra Abbondanza é engenheira de alimentos, cozinheira e mãe de quatro filhos: Pedro (13), Julia (11), Francisco (7), Felipe (5) e em breve de mais um. Escreveu o livro “O que fazer para meu filho comer bem?” e participei do reality show “Meu filho não come”, do programa Bem Estar, da TV Globo, e da série “Terra Brasil”, no Animal Planet e Netflix. Idealizou os jogos educativos “Desafio do Prato” e “O que temos para hoje” e o aplicativo “Lanchinho Legal” que incentiva a educação alimentar das crianças e facilita a rotina alimentar das famílias.  Foi cofundadora da Dedo de Moça, uma consultoria e escola de culinária em São Paulo e trabalhei durante 5 anos atendendo mais de 500 famílias em domicílio e discutindo as questões reais do cotidiano de quem precisa alimentar crianças. Hoje, aplica sua experiência multidisciplinar com a empresa B certificada de consultoria em alimentação infantil consciente para uma geração mais saudável, tanto para marcas ligadas ao universo culinário, como também para famílias.

 

Mayra Abbondanza | Consultora em alimentação infantil consciente para uma geração mais saudável e autora do livro Dêxa Eeuuu!!!

E-mail: mayra@mayraa.com.br

Compartilhe esse texto