Enjoy – Série Disney – Magic Kingdom | Mamis na Madrugada

Às vezes, parece que para ir pra Disney precisa fazer um curso de 4 anos de tanta informação e dúvidas que surgem, né? Então, o Mamis resolveu fazer uma série Disney no Enjoy contando um pouco de lá. Cada semana, um parque diferente.

E para começar, não poderíamos escolher nenhum outro parque senão o Magic Kingdom, que tem a cara da Disney! É sempre muito emocionante chegar lá e dar de cara com o Castelo da Cinderela, um símbolo tão marcante, presente na abertura de todos os filmes da Disney.

Antes de começar a falar de lá, queria rapidamente passar algumas informações básicas. Se você estiver planejando a sua viagem com uma boa antecedência, tenha em mente o seguinte: Refeições em restaurantes podem ser marcados com 180 dias de antecedência. Se você pretende fazer alguma refeição com personagens/princesas, é bom aproveitar assim que abrir. O que isso significa? Uma das primeiras coisas a pensar é qual parque em qual dia você vai querer ir, para que você consiga reservar restaurantes e já se organizar com outras coisas que precisam de antecedência. Também é importante ver no calendário da Disney se há no dia que você planejou a visita, alguma festa noturna que exige um ingresso à parte, se há extra magic hours (hora extra exclusiva para quem se hospeda na Disney) e se tem naquele dia algum show especifico que você gostaria de ver. Fizemos um post aqui no site do Mamis com 7 dicas para a sua viagem à Disney, não deixe de conferir no link.

Quem se hospeda em algum hotel da Disney tem algumas vantagens como transporte e estacionamento gratuitos, marcação de fastpass com 60 dias de antecedência ao invés de 30, magic bands gratuitas e personalizadas na chegada ao hotel e extramagic hours (poder ficar 1 hora a mais antes ou depois do parque abrir em dias e parques selecionados).

Bom, agora que já falamos um pouco de informações gerais, vamos lá! Se é a primeira vez visitando o Magic Kingdom, sugiro muito que reserve 2 dias para poder visitar por completo. Tem muitas atrações e em um dia só não dá tempo de ir em tudo. Esse é um parque que não precisa ter tanta preocupação com a altura das crianças porque tem muuuuitas opções para os pequenos.

O Magic Kingdom é também um dos parques mais difíceis de escolher 3 fastpass porque são muitas opções! Eu vou dar aqui algumas sugestões baseadas em 2 critérios: brinquedos concorridos e brinquedos com filas chatas. (mas existem filas legais? Sim, vários brinquedos tem filas interativas com joguinhos inclusive, para distrair as crianças).

Concorridos:

  • Com certeza absoluta o mais concorrido de todos é a Seven Dwarfs, montanha russa dos 7 anões. Além de ser o brinquedo mais novo, é uma montanha russa leve para toda a família e muito divertido, então vale a pena!
  • Buzzlightyear – Ele é uma mistura de concorrido com fila chata, então também recomendo fastpass. É uma “ride” interativa onde as crianças atiram em monstrinhos.
  • Space Mountain – A famosa montanha russa no escuro também é super concorrida.
  • Thunder Mountain – Essa montanha russa é bem legal porque ela não é tão radical e é bem comprida então dá para curtir bastante!
  • Piratas do Caribe – É uma “ride” em um barquinho com personagens do Piratas do Caribe bem realistas.

Filas chatas:

  • Peter Pan – A atração nem é tãaaao sensacional assim, mas a fila costuma ser tão longa e chata que vale um fastpass pra ela.
  • Tomorrowland Speedway – É uma pista de corrida com carrinhos pilotados pelas crianças. Nem sempre fica tão lotado, mas a fila é chata.

Para quem gosta de interação com personagens, o Mickey e a Sininho ficam em Town Square. A Sereia está na Gruta dela te esperando, e existem duas filas diferentes para você ver princesas: uma para ver Elena de Avalor e Cinderella, e outra para Rapunzel e Tiana.

Se quiser fazer alguma refeição com personagens, tem o lindo Cinderela’s Royal Table que fica dentro do castelo e tem várias princesas que passam nas mesas (só que prepare o bolso porque é caro, além bem difícil de marcar). Tem também o Crystal Palace com os personagens do Ursinho Pooh e o Be our Guest que é uma réplica do cenário da Bela e a Fera e no jantar a Fera aparece.

Fora isso tem muitos outros personagens que aparecem em diversos lugares do Parque no decorrer do dia.

Todos os dias à tarde tem A Parada, um super desfile com os personagens em carros alegóricos. Além disso tem shows no Castelo, destaque para o noturno com os lindos fogos!

Enfim, é um parque lindo, cheio de atrações e é o símbolo da Disney!

Compartilhe