Dicas para a base fixar na pele | Mamis na Madrugada

Não tem coisa pior do que fazer aquela maquiagem e depois perceber que você cumprimentou alguém e deixou sua marca (de base) na pessoa, não é mesmo? No post de hoje, vou dar algumas dicas para que sua base não transfira, e fique fixa no seu rosto. Também serve para quem tem problemas porque a base não dura, craquela ou derrete ao longo do dia. Vamos lá?

1. Limpar a pele corretamente

A pele limpa para receber a maquiagem é importantíssima, senão a sujeira e resquicíos de outra make podem deixar os poros entupidos e mais aparentes, deixando a maquiagem com cara de “antiga” e de não perfeitinha, além de fazer com que ela dure bem menos. Aposte em produtos como a água micelar, para limpar a pele, antes de começar a sua maquiagem! Já falamos de água micelar aqui, em um post com 7 dicas sobre a água micelar, e também a resenha da água micelar da Garnier (que eu amo); clique para saber mais.

2. Hidrate a pele diariamente

Se a pele não estiver hidratada, ela vai acabar sugando os produtos usados no rosto em busca de água – resultando na base craquelada em vários pontos do rosto. Depois da limpeza com a água micelar, passe um primer ou um hidratante, e aí sim comece a maquiagem! Recentemente dei dica de um hidratante que minimiza os poros e é ótimo pré maquiagem, o Serum Pore Refiner da Bioderma. Leia no link. No campo de buscas, você pode procurar por primer e encontrar resenhas de alguns, como o Photos Finish Primer da Smashbox e um post meu sobre os melhores primers na minha opinião.

3. Escolha uma base compatível com a sua pele

Se a sua pele é oleosa, procure uma base com acabamento matte, mais sequinha. Se for seca, opte por bases com efeito glow/iluminado, que são mais hidratantes e não ressecam a pele. Dica de base para pele seca: Dream Velvet da Maybelline. Dica de base para pele oleosa: Magic Foundation da Charlotte Tilbury.

Tem resenha de ambas aqui no Mamis, só clicar no nome e ler.

4. Aplique a quantidade certa

Cuidado para não exagerar na base. Aplique pontinhos no rosto e vá espalhando (com pincel, esponja ou com as mãos, como você costuma fazer), e criando camadas finas, evitando colocar muito produto de uma vez só na pele.

5. Use um fixador de maquiagem

Pode ser em spray, como o All Nighter da Urban Decay ou o Photo Finisher Water Primer da Smashbox (tem resenha desse aqui no mamis, só clicar no link), ou um pó translucido. Ambos tem o mesmo papel, que é manter a base acentada no lugar.

Compartilhe