7 dicas de apps para Gravidez e Recém Nascido

-

Oi Mamis! Hoje vou dar dicas de 7 aplicativos que tem me ajudado desde a época da minha gestação. Tenho todos eles no meu celular, numa pasta chamada Baby.

1. Ovia Pregnancy: esse é o app mais legal para acompanhar sua gestação. Além de artigos super interessantes que aparecem diariamente, sincronizado com o período da sua gestação, ele faz um resumo semanal do que acontece com o bebê naquela semana. Você também acompanha o crescimento da mãozinha e pezinho, e o bebê é comparado com uma fruta, ou algo da patisserie francesa, um animal, ou um brinquedo (você escolhe o tema). Eu usei o de fruta e amava, sempre ficava curiosa pra saber a da próxima semana. Fora que tem calendário para você marcar suas consultas, exames, coloca em gráfico seu peso, seu sono, atividade, pressão arterial e nutrição. Ele é mega completo e também um “contador” de chutes e outro de contrações. Único porém: ele é em inglês.

2. Baby Center: semelhante ao Ovia, mas também possui um fórum com perguntas e respostas dos usuários. Eu usava mais para ler os relatórios do que acontecia em cada semana, complementando o Ovia.

3. Baby Nursing: o aplicativo que mais tenho usado hoje em dia! Esse app é sensacional. Ele te ajuda na amamentação, você clica em qual seio está dando de mamar, e depois para quando acabar. Na vez seguinte ele te avisa qual é, e também faz média de tempo das mamadas e etc. Você também pode fazer esse registro do sono do bebê (está me ajudando a estabelecer a rotina dele!) e de pump de leite; você insere as medicações que precisa dar, ajusta de quanto em quanto tempo e ele te avisa pra dar o remédio; você pode anotar as próximas visitas ao pediatra, as medidas do bebê, e muito mais. Tem uma parte de vacinas, que ele pergunta qual seu país e atualiza a lista de vacinas que os bebês precisam tomar, para você ir ticando conforme for dando! Adoro esse app!

4. Family Organizer: do mesmo desenvolvedor do Baby Nursing, baixei o Family organizer e meu marido também. Ele é mais que um calendário compartilhado (que a gente ama e ajuda muito!), porque você ainda pode colocar a lista de supermercado , e outras listas “To Do”! O mais legal é que você pode colocar senha para entrar no app!

5. As semanas Magicas: é um app que você consegue ver em quais semanas o bebê passará por saltos de desenvolvimento. Eles explicam detalhadamente cada um deles, como estimular o bebê, e também é ótimo pra você entender porque “do nada” o bebê ficou mais irritadiço de um dia pro outro! Esse app é o único da lista pago (U$3,99), mas eu estou achando que valeu muito a pena. Neste app, é necessário usar a data prevista para o parto como ponto de partida, e não o dia em que o bebê realmente nasceu.

6. Sleep Baby: um app que tem alguns sons que acalmam os bebês, como secador de cabelo, máquina de lavar, torneira, aspirador e o barulho do útero. Você pode escolher quanto tempo ele fica tocando, também. Única coisa ruim é que o app tem que ficar aberto enquanto está tocando o som.

7. Lil Pics: um app que tem varios stickers fofos, ideais para usar na gestação, em conquistas dos bebês e para mostrar a altura e tamanho dos bebês (as famosas fotos de mesversário!). Ele é super legal! Preciso lembrar de usar mais vezes!

Gostaram das dicas? Quais apps vocês usam?

Compartilhe esse texto