7 Dicas de produtividade | Mamis na Madrugada

1 – Estabeleça tempo para realizar suas atividades: Quando fizer o seu planejamento sobre qualquer atividade, sempre determine o horário do início e do final, desta forma seu foco aumenta para a conclusão das atividades.

2 – Seja muito claro ao se comunicar: Esta dica se aplica, principalmente para mensagens escritas, desta forma evita idas e vindas desnecessárias sobre determinados temas. Ou seja, economiza o tempo de todos.

3 – Faça o planejamento semanal aos domingos, pela manhã. Aproveite o seu dia de descanso, para planejar com bastante vigor suas atividades chave da semana, iniciando sempre pelas atividades prioritárias. Lembre-se, aquilo que anotamos não esquecemos.

4 – Divida uma tarefa difícil ou muito longa em partes e trabalhe cada uma de modo contínuo. Um dos grandes vilões da produtividade é a procrastinação, portanto quando alguma tarefa é difícil, nossa tendência é deixá-la de lado e realizar aquelas que tomam menos tempo. Fazer a divisão nos ajuda a concluir com mais rapidez estas atividades.

5 – Separe, com antecedência, sua roupa de trabalho da semana. Principalmente, para nós mulheres, às vezes ficamos em um verdadeiro dilema, qual roupa usar. Se tivermos esta decisão já tomada, ganhamos muito tempo durante a semana. Eu deixo separada na sequência da semana, quais as roupas vou usar, kit completo. (esta dica me ajuda muito)

6 – Pense no cardápio semanal da lancheira das crianças, assim tudo já fica organizado na correria da semana. Busco dar uma alimentação saudável para as crianças, mas sem neura. Sempre procuro equilibrar as refeições com fruta, carboidratos e suco ou água. Tendo o cardápio já definido me ajuda demais.

7 – Diga o NÃO assertivo, para as atividades que não são prioritárias para que possa focar no seu principal objetivo. Quando não priorizamos os nossos objetivos, as outras pessoas o fazem por nós. Então, foque no que é essencial para a sua vida e evite compromissos que não agregam valor ao seu dia a dia.

Cristine Marques | formada em Administração de Empresas e Marketing pela Florida International University, minha carreira se consolidou em Comunicação Corporativa e Marketing. Após a maternidade, repensei minha vida profissional e voltei a estudar, iniciando o curso de Direito, um sonho antigo. Atualmente curso o 6º semestre, além de ministrar palestras e workshops sobre gestão do tempo e produtividade. Tenho dois filhos, o Caio de 9 anos e Thais de 6 anos, que iluminam minha vida. Estudo diariamente sobre aperfeiçoamento pessoal e ganhos em produtividade, com o objetivo de melhorar minha rotina e buscar melhor equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

Contatos: WhatsApp (011) 99993-2343 ou email: cristine_top@hotmail.com

Compartilhe