7 dicas- Fotografia de parto | Mamis na Madrugada

Onde os cuidados com o parto começam? Normalmente as gestantes que contratam a fotografia de parto já fizeram o ensaio gestante, portanto, já há um relacionamento e afinidade. É importante também o fotógrafo já conhecer o médico obstetra e a maternidade. Isso faz diferença, pois o médico tem que ter confiança em quem vai fotografar, afinal, é mais uma pessoa no centro cirúrgico.

Além disso, é preciso estar qualificado pela equipe médica da maternidade, através de treinamento para que os fotógrafos não sejam alguém intransigente ou inapropriado durante o parto.

Considere estas 7 dicas na hora de escolher o fotógrafo de parto.

1. Analise a experiência do fotógrafo em partos. O tempo agrega experiência aos profissionais.

2.  Considere as recomendações. Conhecer as indicações de outras famílias que contrataram o fotógrafo, dá segurança para a escolha.

3. Verifique se o fotógrafo é cadastrado na maternidade que você pretender ter seu bebê, o fotógrafo que já realizou muitos ensaios de parto em diferentes maternidades, conhece a equipe médica e sabe se posicionar dentro do centro cirúrgico, isso ajuda a garantir fotos mais bonitas para o seu álbum.

4. Faça perguntas aos fotógrafos, não foque somente no preço cobrado, ou nos outros detalhes comerciais, o barato pode sair bem caro, e este momento não volta.

5. Envolva o seu parceiro ou parceira na escolha, quando os dois estão seguros da escolha, o trabalho do fotógrafo e muito mais fluído e a chance de sucesso é muito maior.

6. Explore o conhecimento de outros profissionais, tais como enfermeiras, médicas, parteiras, doulas, etc. Eles tem muito a contribuir e ajudarão na sua escolha.

7. Por último e mais importante é: contrate o fotógrafo, assim, você e sua família podem desfrutar do momento sem se preocupar.

Esperamos que as nossas dicas possam ajudar você neste momento mágico e especial.

Ana Faria | Fotógrafa premiada pela NAPCP (National Association of Professional Child Photographers)
Instagram: @anamaisrafa_fotografia

Compartilhe