Tipos de aplicador de máscara de cílios | Mamis na Madrugada

Eu costume dizer que o que mais faz um rímel é o pincél – até mesmo mais que a fórmula. Sabe porque? Porque é o aplicador que faz o formato dos cílios. A fórmula garante duração (ou não), ser à prova d’água (ou não), hidratar (ou não), entre outras coisas.

Hoje vamos falar dos diferentes formatos de aplicador que encontramos por aí, e o que cada um deles faz. O fato das cerdas estarem juntas ou mais afastadas, se são curtas ou longas, se o aplicador é curvado ou não… tudo isso impacta no resultado. Vamos conhecer os  tipos de aplicador de máscara e para que servem?

 

– Aplicador em cone: As cerdas aumentam ao longo dele, fazendo com que as cerdas maiores dêem volume no canto externo e as menores facilitem o alcance dos cílios no canto interno. Ou seja, cílios longos em todos os cantos! Rs! Meu amado Grandiôse da Lancôme, que eu amo e já falei aqui, é nesse formato (e não troco por nenhum outro!).

– Cerdas longas e juntas: pra quem gosta daquele volumão quase que empelotando. As cerdas juntinhas acumulam bastante produto, e transfere bem desde a raiz até a ponta. Dica desse é o Colossal da Maybelline.

 

– Cerdas curtas e separadas: aquele aplicador ideal para quem gosta de cílios de Emília: longos e bem separadinhos. Um que eu gosto nesse estilo é o Audacious da Nars, que falei aqui e vende na Sephora.

– Aplicador curvado: evidentemente, o ideal desse é curvar seus cílios, já que o formato meia lua ajuda bastante nisso, já que alonga e preeche os cílios neste formato curvado. Um desse formato que gosto bastante é o Roller Lash da Benefit.

– Arredondado: na minha opinião, esse é o pior aplicador que tem. Ele é pequeno, vc tem que ficar indo com a bolinha quase que cílio a cílio pra pintar e dar volume. A parte boa é que, como tem bastante cerdas, dá volume. O mais famoso deles é o Givenchy Phenomen’Eyes.

– Aplicador em espiral: a promessa dele aqui é dar definição e intensidade nos cílios, poprque alomgam os fios e colorem desde a raiz. Um exemplo é o Plumpify blastPRO da Covergirl, que mostrei aqui.

Pra que servem as cerdas coloridas? Para você saber quando está ressecado ou acabando, aí você já consegue ver a cor do aplicador.

Compartilhe