7 dicas para otimizar o seu guarda-roupas | Mamis na Madrugada

Olá, Mamis, costumo dizer que nossas roupas comunicam, que elas funcionam como um discurso. Um discurso que eu faço sobre mim de boca fechada, um discurso visual onde conto e escondo coisas. E é por isso que ele é uma ferramenta tão poderosa. Para estimular a prestar mais atenção no que você veste, vou passar algumas dicas para otimizar seu guarda-roupas.

1. Saúde do armário: Armário abarrotado dá muita preguiça de mexer e mesmo tendo peças lindas a gente acaba usando sempre as mesmas, como um uniforme. Portanto, pelo menos uma vez por ano faça uma limpeza criteriosa. Assim você relembra tudo e deixa apenas as peças que têm serventia.

2. Básicos: Existe uma listinha infalível que todo armário de mulher tem que ter e que funciona como base infinita para mil combinações. Anote aí!

Camisa Branca

Calça preta de alfaiataria

Calça jeans lavagem clássica

Vestido preto

Blazer preto

Camiseta branca básica

Scarpin preto

Tênis urbano

3. Invista certo: Você pode até comprar roupa com preço mais barato por aí. Eu mesma sou fã número um de lojas de departamento. No entanto, certas peças precisam ter boa qualidade e acabamento impecável. Por isso, quando o assunto for alfaiataria (blazer, casaco, etc…) não tenha medo de investir um pouco mais.

4. Roupas ponte: Quando uma peça que você ama não está saindo do armário, pode ser um indicio de que está faltando uma “peça ponte”. Por exemplo, uma saia justa na cintura não pode ser usada com camisas muito folgadas porque o excesso de tecido fica marcando a barriga. Então, antes de se desfazer da saia de que você tanto gosta, pode comprar uma camisetinha justa ou body e arrasar.

5. Color: Saia da monotonia e traga uma peça – chave com cor divertida para levantar o astral. Ex: trench coat vermelho pra usar com jeans, um blazer amarelo-escuro para brincar com os pretos ou um scarpin fúcsia para quebrar um vestido básico.

6. Nunca, jamais: Roupas furadas, amareladas pelo tempo, manchadas ou com bolinhas pelo uso ou lavagem são inimigas da elegância. Portanto nunca, jamais, em tempo algum, saia na rua com elas.

7. Acessórios: O acessório pode levantar ou derrubar um look.  Às vezes, uma blusa sem graça ganha nova vida com um maxi colar, mas também pode acontecer de um sapato sem graça tirar todo o glamour daquele seu vestido lindo. Fique atenta às finalizações.

Compartilhe