Menopausa e as mudanças da pele | Mamis na Madrugada

As mudanças da menopausa acontecem pela perda a exceção hormonal dos ovários. Com isso, os níveis de estrógeno e progesterona diminuem levando ao afinamento e ressecamento da pele. Da mesma forma e possível perceber uma perda de brilho e textura dos cabelos.

Nessa fase, com a queda dos hormônios, há acúmulo de gordura, diminuição de massa muscular e perda do turgida da pele.
Uma alimentação balanceada, aliada à antixoxidantes orais e ômegas são fundamentais.

O uso do protetor solar e indispensável pois já está muito claro o papel das radiações ultravioletas no processo de envelhecimento e degradação do colágeno.


O arsenal de procedimentos dermatológicos associado às novas técnicas que entendem o envelhecimento tridimensional no qual isso, gordura e pele perdem textura e estrutura.

Auxiliam nessa remodelação e harmonização facial. Portanto o uso do ácido hialurônico aliado a toxina botulínica auxilia na redefinição dos contornos e relaxamento da musculatura. O ácido l polilactivo, e um bioestimulador de colágeno que nessa fase da vida tem o seu espaço garantido, pois melhora a flacidez.

Pensando em equipamentos os laser são reestimuladores de colágeno também, além de melhorar a textura da pele, corrigir pigmentos e melhorar o processo de flacidez. Ou seja, a ordem agora é envelhecer graciosamente!

Um beijo,
Dra. Helua

Dra Helua Mussa Gazi | Mulher, mãe de 4 tesouros, apaixonada pela dermatologia e seus afins

Atende em Higienópolis. Tel.: 3675-1211 ou 3675-4991. WhatsApp: (11) 99455-7248

Compartilhe