Roller Facial | Mamis na Madrugada

Semana passada eu mostrei a esponja massageadores para lavar o rosto, que muita gente vê como frescura. Se você é uma delas, pula esse post, porque vou mostrar mais uma “frescura” que tenho amado usar no rosto.

É aquele roller facial de pedras, um pequeno rolo feito de pedras preciosas (existe de jade e de quartzo Rosa), com dois tamanhos, sendo o menor para as áreas específicas como a região dos olhos. Esse roller é muito usado pelos chineses como uma ferramenta anti-rugas e para melhorar a aparência da pele.

Como funciona? Simples. Basta deslizar o roller sobre o rosto, e o frescor dos cristais sobre a pele promove a drenagem linfática, reduz flacidez da pele, rugas, poros abertos, além de melhorar a firmeza e tonificação.

Como usar? Você pode usar direto na pele, ou depois de um creme ou serum (eu passo o meu da clinique que contei neste post), e ir massageando. Porque depois de aplicar um produto de skincare? Porque os rolinhos ajudam a potencializar a absorção do cosmético pela pele.


E funciona? Como as pedras são naturalmente geladas, dão uma sensação de alívio e bem-estar, e ajudam a desinchar. A parte anti rugas e tals não conseguimos saber no curto prazo né? Mas eu adoro ter um ritualzinho de beleza da pele no banho e ao sair.

Já ouvi a dica de potencializar ainda mais a ação dos rolllers deixando na geladeira antes de usar, mas eu tenho preguiça, haha.

Qual pedra escolher? Eu confesso que escolhi o quartzo Rosa porque gosto da cor, mas depois soube que as propriedades de cada pedra influência também no resultado.

Quartzo Rosa: ajuda na paz interior e no amor próprio, traz o equilíbrio e vitalidade à pele. Isso porque tem manganês em sua formação, que trabalha a circulação e a restauração da pele, alem de combater o inchaço e dar luminosidade a ela.

Jade: auxilia na renovação da pele e faz uma purificação, porque tem em sua composição o silicato de sódio (função purificadora, que ajuda a estimular a oxigenação das células, eliminando impurezas) e alumínio.

Tem várias opções de rollers no site da Época Cosméticos.

Compartilhe