Enjoy – Farellones | Mamis na Madrugada

Para quem sonha em ver neve e esquiar com crianças, uma das melhores opções é Farellones, no Chile.

Há 1 hora de Santiago, um pouco antes de Valle Nevado, fica essa maravilhosa estação de ski que oferece muitas opções divertidas para as crianças.

Além das tradicionais aulas de ski e snowboard, tem várias atrações legais como skibunda em um trenózinho, boia gigante para descer com a família, boia, individual, bicicleta que anda na neve, duas tirolesas, infláveis para crianças menores e um teleférico com uma vista de tirar o fôlego.

Tem muita gente que fica em Santiago e apenas passa o dia lá. Eu recomendo ficar no mínimo 2 dias, até porque o acesso para as cordilheiras é bem cansativo já que são mais de 40 curvas de 180 graus. (é melhor usar algum transfer especializado para levar, até porque precisa de pneus de neve e uma certa experiência para fazer o trajeto).

Tem uma pousada que fica bem pertinho do parque e ainda oferece transporte gratuito até lá: Hotel Posada Farellones. É um lugar super charmoso, com pouquíssimos quartos e atendimento bem individualizado. Todas as manhãs, os donos perguntam o que você gostaria de jantar a noite e um chef prepara uma comida bem gostosa e sofisticada! Tem vídeo game para as crianças em uma sala de estar bem aconchegante, tudo de madeira, como uma grande casa em Campos do Jordão. O por do sol é lindo e o valor da hospedagem sai bem mais em conta do que Valle Nevado.

Achei um jeito maravilhoso e econômico de conhecer a neve!

Compartilhe