barra
Oi Mamis! Mais um post meu com dicas de brinquedos pras crianças, dessa vez os que mais fizeram sucesso aqui entre os 8 e 10 meses do Michel. A verdade é que ele tem amado jogar tudo no chão, a graça é virar as caixas com os brinquedos, rs.
Mas esses aqui debaixo foram os ganhadores dessa fase que acabamos de completar:

1. Tapete com água: eu comprei quando ele tinha uns 5 meses, e desde então está no tapete de atividades dele. Mas, foi com quase 8 meses que ele se animou de ir até lá, ficar cutucando os peixinhos e até apoiar a cabeça pra dar uma “descansada”.

2. Abelha que anda: foi fundamental pra ele começar a engatinhar. Sério, incrível como de uma hora pra outra, ele parou de só olhar e se arrastar e saiu engatinhando atrás dela. Depois disso, ele continua brincando de ir atrás pra tirar a abelha da base. Adora. O nome dele é Skip hop explore and more follow-me bee crawl toy.

3. Cubos: a gente faz castelinhos e ele ama derrubar. Também pega os cubos pra colocar na boca e morder. Ainda acho que vamos usar muito, porque eles têm números e sinais, além de encaixarem um nos outros.

4. Dedoches da patrulha canina: tá adorando quando a gente brinca com ele, e até faz dancinha quando cantamos a música da patrulha. Às vezes ele pega também, pra morder.

5. Whimsical wheel tray toy: Eu já tinha mostrado nos brinquedos para até 4 meses um semelhante a esse, também da Sassy. Aquele lá ainda fica no cadeirão, e ele brinca enquanto ele come. Mas esse, que tem o espelho, fica na estante de brinquedos e na altura dos olhos dele (quando ele fica em pezinho apoiado nela), então ele consegue se ver – ele ama.

6. Baldinhos para derrubar: comprei esses baldinhos para o banho, mas acabamos usando muito mais fora! Ele, além de caber um dentro do outro, encaixa pra fazer uma torre. Michel ama que eu faça a torre pra ele desmontar! Também adora pegar dois e fazer bate bate.

7. Livros com sons: ele tem amado os livros com sons, que aperta. A gente tenta ler as histórias pra ele e ir apertando conforme a história, mas ele tá adorando apertar sozinho, com o indicador esquerdo bem durinho, vai sozinho apertar. Aqui os de maior sucesso são A Fazenda Barulhenta e O Livro de Musica das Crianças.