7 dicas – Raças de cachorro boas para crianças | Mamis na Madrugada

O sonho de muitas famílias é ter um pet, mas quais as melhores raças para ter em casa com crianças?

É claro que existem muitas variáveis, inclusive a rotina da família e espaço da casa, mas a seguir, estão as raças mais adequadas e seguras para quem tem filhos pequenos:

1. Shih Tzus – Além de muito fofinhos, eles são dóceis e adaptáveis. A única atenção maior é que, como são frágeis, é necessária a atenção dos adultos para que as crianças acabem não machucando os pequenos cãezinhos, principalmente quando são filhotes.

2. Labrador/Golden Retriever – Essas raças “primas” são ideais para quem tem uma casa maior ou espaço no jardim. São cachorros brincalhões, confiáveis e extremamente inteligentes, então são ótimas companhias para as crianças.

3. Collie – Além de lindos, os Collies são obedientes, fáceis de serem treinados e acabam se tornando ótimos cães de guarda das crianças.

4. Buldogue inglês – São cachorros extremamente dóceis e calmos, e tem forte instinto de proteção. Só precisam ser treinados a terem disciplina perto dos pequenos devido ao seu porte.

5. Pug – A grande vantagem da raça Pug é que não costumam latir muito e não exigem atividades físicas prolongadas, sendo então uma ótima opção para quem vive em apartamentos.

6. Poodle – Com a exceção dos Poodles Toys, essa é uma raça ótima para os pequenos. Eles adoram brincar, são inteligentes e por mais que sejam peludos, não costumam soltar muito pelo, facilitando a vida das crianças alérgicas.

7. Vira-lata – Além do bem maravilhoso que fazemos ao adotar um cachorro, os vira latas tendem a ser cachorros muito espertos, carinhosos e ótimas companhias para as crianças, principalmente se socializados desde filhote. Eles são fiéis e acabam se tornando ótimos cães de guarda.

Obviamente existem muitas outras raças que são maravilhosas para as crianças, e como foi dito anteriormente, existem muitas variáveis que devem ser colocadas em consideração, mas o principal é dar muito amor aos peludos que o retorno é gratificante.

Compartilhe