barra

Mamis, hoje vou contar para vocês sobre as bases de unhas com formol. Elas ficaram esquecidinhas na minha gaveta por um ano e 7 meses (tempo da minha gestação e amamentação), mas agora elas estão de volta. E gente, que diferença elas fazem: as unhas crescem muito mais rapido e bem mais fortes.

E porque? Ele aumenta a ligação das proteínas que formam as unhas, enrijecendo-as, ou seja, ele torna as unhas mais duras.

É Permitido? A Anvisa permite o uso de formaldeído em concentrações até 5% com a função de base fortalecedora para as unhas, então você encontra diversas opções desse produto com venda livre, sem precisar ir ao dermatologista para obter uma receita.

É Prejudicial? Ele é um componente que dá bastante alergia, então você precisa se certificar que nao tem alergia dele. Tirando isso, eu acredito que, se a Anvisa e o FDA (nos EUA) aprovaram os produtos, não tem problema em usar.

E olha… eles funcionam! Dei dica de uma base já com formol, a Quimica Alemana, neste post. Se você está gravida ou amamentando, pode conferir o post que eu fiz com uma dica de base sem formol.