barra

Nesta época de final de ano, muitas mamis planejam viagens com a família para os Estados Unidos! Por isso, resolvi fazer um post com uma dica top para todas: As farmácias americanas! Elas são as farmácias dos sonhos. Porque, na verdade, ela é bem mais do que uma simples farmácia – é um mini mercado de beleza e coisinhas úteis e fofas. Vem comigo que vou mostrar  um pouco para vocês sobre o este paraíso, que pode ser encontrado em quase todas as esquinas das cidades do Estados Unidos.

As grandes redes são a CVS e Walgreens, mas existem outras, como a Rite Aid e Duane Reade, que você encontra em todos os cantos de NYC, e que são da mesma rede da Walgreens.

A variedade de produtos de beleza é imensa, são muitas marcas com bons produtos e preços melhores ainda.

Em maquiagem, você encontra: Revlon, Maybelline, Covergirl, L’oreal, Olay, Milani, We’n’wild, entre muitas outras.

Na parte de cuidados com a pele, Clean&Clear, Neutrogena, Burt Bee’s, Avene, La Roche Posay, etc.

Produtos para unhas, esmaltes e cuidados com cutículas e afins: Sally Hansen, Revlon, OPI, Essie, Maybelline, etc.

Eles ainda tem o espaço para cabelos, que encontramos facilmente a linha de produtos da Bed Head e Paul Mitchell, Redken, L’oreal, John Frieda, Aussie, Herbal Essence, entre tantas outras. E tem muitas piranhas, elásticos (os melhores elásticos do mundo), escovas (como minha amada The Wet Brush), babyliss, secadores e etc, tudo a um preço bem bom!

O legal é que os produtos tem custos benefícios ótimos e são fáceis de ser encontrados! E não pára por ai: a maioria delas tem um mini mercadinho, com produtos de limpeza, snacks, frutas, etc. E uma parte de papelaria com várias coisas fofas também, e coisas fofas para crianças.

Para as futuras mamis, e mães que estão amamentando, vale a pena a passada na farmácia para comprar os famosos produtinhos (como o Lansinoh para proteger e curar seios rachados, Mederma para cicatriz, pomadas Destin e pomada para alívio quando dentinho nascer …).

Fora a parte de produtinhos travel size,ideal para viagens, e também tem o intuito de fazer você comprar o produto pequeno para testar, para, se gostar, depois investir em um maior.

A maioria destas redes sempre oferece um tipo de promoção para os associados (e qualquer um pode fazer um cartão, inclusive turistas! É só dar o CEP do hotel em que você está ficando). Eu peguei muitas promoções daquelas “ compre um e o segundo sai pela metade do preço”, e outros estilo que, no final da compra, junto com a nota fiscal, vinha um cupom que você podia gastar x dólares na marca (aquela que você comprou), numa próxima compra.

Aproveito para desejar um Feliz Natal e um ano novo repleto de coisas boas e muita troca de informações aqui no Mamis! 

Beijos!