barra

Juntei neste post diversas dicas de experts em maquiagem, para fazer com que os olhos pequenos pareçam maiores, só usando truques de make. Vamos ver?

1) O primeiro deles é usar um lápis nude na linha d’água dos olhos, e em seguida, usar um marrom ou preto para “sujar” a linha dos cílios inferiores – esse é super fácil e funciona demais! Prefira os lápis nudes aos brancos, que deixa o look mais natural. O lápis branco tende a ficar muito falso. Abaixo, foto de um olho pequeno com lápis nude na linha d’água e lápis preto na linha dos cílios inferiores:

OLHOS-PEQUENOS_t

2) Cílios Longos abrem o olhar:  Antes de usar a máscara, aplique o curvex para curvar bem os cílios. Escolha máscaras com o objetivo de alongar os cílios, e não as que dão volume.Olhe na foto abaixo o que uma boa máscara pode fazer por você:

OLHOS-PEQUENIS_CILIOS1-1024x564

3) Não poder usar delineador é um mito. Quem tem olhos pequenos podem sim usar delineadores, desde que o traço seja fino e elegante. Scarlet Johansson tem olhos pequenos, mas vira e mexe aparece com os olhos delineados, que ajudam a aumentá-los.

OLHOS-PEQUENOS_COM-DELINEADOR

4) Preencha sua sobrancelha, usando lápis universal de sobrancelhas ou sombras com tom exato dos seus pêlos. Este preenchimento dá impressão de maior espaço entre a sobrancelha e a pálpebra móvel. Mais uma dica: use um iluminador para sobrancelha bem rente à sobrancelha, que destaca mais! Pode ser iluminador para sobrancelha, ou uma sombra perolada ou metalizada de cor clara.

OLHOS-PEQUENOS_SOBRANCELHAS

5) Opte por sombras mais claras – Toda cor escura diminui enquanto cores claras aumentam. Essa é uma das regras básicas da maquiagem.

Ah, lembrando que estas dicas são legais também para quem usa óculos, já que as lentes escondem um pouco os olhos!

Beijos,

assinatura-dani-zaccai-mamis