barra

Smoothies são perfeitos para emagrecer: Deliciosos e originais, viraram ‘uma das melhores alternativas para quem entrou na dieta ou está atrás de uma boa alimentação saudável e qualidade de vida. Os smoothies são bebidas cremosas criadas à base de frutas congeladas (naturais) servidas geladas. Por tratar-se de um mix de frutas são extremamente nutritivas por possuírem vitaminas, nutrientes e sais minerais.
Há duas formas de fazer o smoothie; uma  à base de água e frutas e outra com iogurte desnatado e frutas. Colocando o iogurte ainda acrescenta-se ao mix nutritivo característico do smoothie, proteínas e cálcio do iogurte. A seguir 7 receitas deliciosas de Smoothies:

1.Smoothie de mamão e gengibre

Ingredientes

1 mamão papaia

1/2 xícara de gelo

1/2 xícara de iogurte light

1/2 colher de sopa de mel

1/2 colher de sopa de gengibre

4 folhas de hortelã

Suco de um limão

Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador e acrescente gelo a gosto. Melhora a digestão e faz o intestino funcionar. 2.Smoothie de mirtilo e abacaxi Ingredientes:
1 embalagem de iogurte light

1 colher de sopa de amêndoas

1/2 xícara de mirtilos congelados

1/2 xícara de abacaxi cortado em cubos congelado

1 xícara de couve picada

3/4 xícara de água

Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador e acrescente gelo a gosto. 3.Smoothie de morango com limão
Ingredientes
1/2 xícara de água de coco

1 xícara de morangos

Suco de um limão

1 punhado de espinafre

Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador e acrescente gelo a gosto.

Refrescante e rico em vitamina C, esse Smoothie delicioso melhora a digestão e limpa o organismo. 4. Smoothie de banana com morango Ingredientes: 1 banana média em rodelas 1 e ½ xíc. (chá) de morangos fatiados 1 xíc. (chá) de gelo triturado ½ xíc. (chá) de leite desnatado ½ xíc. (chá) de água 1 pote (200 ml) de iogurte de morango light 1 col. (sopa) de mel 1 col. (chá) de essência de baunilha Modo de fazer: Arrume as rodelas de banana e as fatias de morango em uma assadeira e leve-as ao freezer. Deixe congelar somente até que fiquem sólidas. Retire e use-as imediatamente. No liquidificador, bata o gelo triturado, o leite, a água, o iogurte, o mel, a baunilha e as frutas. Processe até obter um creme homogêneo. Refrescante e saboroso esse Smoothie é rico em Vitamina C e contém potássio na banana. 5.Smoothie  de mirtilos (blueberry) e morangos Ingredientes:

½ xícara de mirtilo congelados

½ xícara de morangos congelados

½ xícara de chá verde gelado e sem açúcar

¾ xícara de iogurte natural

2 colheres de sopa de semente de linhaça

Açúcar mascavo ou do tipo natural
Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes em um liquidificador e bata, em velocidade média, por cerca de 20 segundos. Aproveite essa receita saudável desse Smoothie e obtenha energia para o restante do verão! 6.Green Smoothie Ingredientes: 3 peras macias 1 banana 1/2 maço de broto de alfafa 1/2 maço de salsinha 1 folha de aloe vera 3 xícaras de água
Modo de preparo Bata tudo no liquidificador e sirva a seguir. Aproveite essa receita saudável desse Smoothie detox. 7.Smoothie detox de cenoura.

Ingredientes

1 xícara de cenoura crua picada

1 laranja descascada

1 punhado de espinafre

1 fatia de gengibre

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador e acrescente gelo a gosto. Esse Smoothie é detox e indicado para quem quer começar bem o dia e com bastante energia e para quem exagerou nas calorias no dia anterior.

SmoothieA_DT