barra

Oi mamis, tudo bom? Se você ainda não encontrou um blush para chamar de seu, continue lendo este post. O blush é um item de maquiagem essencial para tirar aquela aparência de rosto pálido e deixar a pele mais bonita e com aspecto saudável. Aplicar um pouquinho de blush nas maçãs do rosto já é suficiente para dar um toque de saúde e uma graça no visual. Para ficar mais fácil, fiz uma mini descrição de cada tom de pele, com indicações dos tons ideais de blush (clicando no nome do blush, você consegue ver um post detalhado sobre ele, lá no Make Up Your Styles, meu blog!).

Pele clara: Este tom de pele é a que mais sofre com a radiação solar, já que a produção de melanina é baixa. Esse tipo de pele também tende a envelhecer mais cedo, por ser mais suscetível aos danos solares. Se você tem este tipo de pele, nunca saia sem proteção solar, e não se esqueça de reaplicar quando necessário. A vantagem de quem tem pele clara é que ela tende a ter menos oleosidade do que as outras. Para quem possui pele clara, os tons ideais de blushes são os rosados (mas não muito rosa chiclete, senão você vai parecer a Barbie!), e pêssegos, que dão ares saudáveis às bochechas. Minhas dicas: blush rosado Mocha e pêssego Buff, ambos da MAC.

Pele amarelada e Oliva: a pele de fundo amarelado (e/ou esverdeado) é uma característica dos biotipos latino e asiático. As pessoas que possuem este tipo de pele costumam ter cabelos e olhos escuros, e se bronzeiam facilmente, sem se queimar. Se você tem este tipo de pele, invista em blushes pêssegos (Buff da MAC), corais (Fleet Fast da MAC) e marrons.

Pele morena: quem tem pele morena tem mais proteção contra a radiação ultravioleta, principal responsável pelo envelhecimento da pele; porém é mais suscetível à  complicações após tratamentos dermatológicos mais invasivos (laser, peeling,luz pulsada). Mesmo tendo uma pele mais resistente, você que tem este tipo de pele não deve se esquecer dos cuidados básicos, como o uso filtro solar diário. O blush ideal é em qualquer tom de marrom e terracota, inclusive bronzers. Blushes rosados neste tipo de pele ficam com aspecto muito maquiado e não natural. Dicas:Artdeco Bronzer Powder e LoveJoy da MAC.

Pele negra: este tipo de pele têm naturalmente mais tonicidade do que as peles brancas; porém geralmente é mista ou oleosa e tem tendência a acne e cravinhos. Os blushes ideais são os avermelhados (cereja e/ou vinho) e violetas, que se destacam positivamente nas peles negras. Dica:Lovething da MAC.

Lembrando que você pode usar todos os tons, esta é apenas uma lista com dicas do que melhor combina, e do que é mais fácil acertar! :) Agora é só procurar aqui dicas de blushes! Beeijos,

assinatura-dani-zaccai-mamis