Como escolher seu demaquilante? | Mamis na Madrugada

Mamis, com as maquia­gens resistentes de hoje, só um bom demaquilante para reti­rar tudo sem agredir a pele ou arran­car cílios fora!! Por isso resolvi montar esse post para vocês. Existem diversos tipos de demaquilantes hoje em dia. Vou mostrar para vocês os principais e as vantagens e desvantagens de cada um! Para ver resenha de um produto de cada tipo, é só clicar no tipo do produto. Exemplo: clicar em “Bifásico”.

Bifásico: possui em sua composição duas fases, uma líquida e outra oleosa, que quando misturadas retiram facilmente qualquer tipo de maquiagem do rosto.. ele é oleosérrimo (mesmo quando não contém óleo), e muito fácil de remover o make. Entendo que as pessoas com a pele oleosa/mista tenham medo de usar produtos oleosos em sua pele e piorar tudo. A melhor forma de usá-lo é com a ajuda de um algodão. Depois de tirar o grosso da make, lavem o rosto! Não fiquem com ele no rosto porque aí, até quem não tem pele oleosa, vai ficar. Eu usava sempre, mas resolvi mudar dele, porque achava aquilo muito oleoso demais..

A Base de água Micelar: Muito comum entre as francesas, esta novidade desembarca no Brasil e promete mudar a forma como costumamos nos demaquilar!  Ele é suave, mas tem o poder de limpar a pele, respeitando seu equilíbrio fisiológico – faz parte da nova geração de produtos, aqueles inteligentes que acumulam funções como preparar a pele, limpar, demaquilar e tonificar.

Lencinhos umedecidos: ganham na praticidade, mas conta com um porém: não ajudam tanto com maquiagem à prova d´água quanto os outros demaquilantes. Fora que o bichinho é caro (em média um real por lencinho – conta feita com embalagens de diversas marcas). Eu não gosto da melequinha que fica na pele! Mas para quem gosta, existe uma alternativa bem mais barata à estes lençinhos, os que são direcionados para limpar bumbum de neném. Eles são produzidos com fibras macias e espessas, que absorvem melhor os resíduos da pele. As embalagens são maiores (tem com até 50 lenços), e vêm com um sistema de abertura puxa-fácil para ajudar a mamãe ou, no nosso caso, uma maquiada pós festa, a retirar um lenço de cada vez, e adesivo cola/descola, para proteger a abertura da embalagem, mantendo assim os lencinhos sempre úmidos. E o melhor de tudo, custa em média R$ 8,00 (R$0,16 cada lencinho, e não um real). Único detalhe, tanto para lenços específicos ou para os de bumbum de neném, não tiram o rímel direito (especialmente se o rímel for a prova d’água), portanto, opte por um demaquilante específico para olhos, ou use o bom e velho sabonete.


Óleos de Bebê: aqueles pro corpo, pós banho, sabe? Ele é muito conhecido por ser o melhor jeito para tirar rímel a prova d’água e lápis também a prova d’água. É só colocar em um disquinho ou algodão, e passar.. é como mágica. Lembrem-se de, depois de limpar bem os olhos com o óleo, passe uma água para remover todos os resquícios..para quem tem pele oleosa, tem que ser imediato, para não dar espinhas. O porquê de usar produtos de babys é meio obvio né? Eles são suaves, sem irritar a pele ou os olhos, anti alérgicos e tals..super bom!

Em gel/creme: geralmente  têm uma textura muito suave, não deixa a pele engordurada e remove de forma eficiente a maquiagem. Tem quem use direto na pele, em movimento circulares e limpe com algodão.. pra mim, apesar de trabalhoso, a melhor forma é usar com uma toalhinha, que já limpa e tira o produto. Mas nunca consigo parar ai, preciso sempre depois lavar o rosto com sabonetinho.Esse tipode demaquilante é ótimo também para arrumar o make, junto com um cotonetinho, enquanto ela ainda está sendo “montada”.

Sabonete liquido demaquilante:  Geralmente, quando nos demaquilamos, temos que depois lavar o rosto para tirar os resíduos, né?  ou… LAVAR O ROSTO COM UM SABONETE DEMAQUILANTE. Fantástico né? Remove toda a maquiagem de forma eficaz e ajuda a acalmar e suavizar a pele.  Eu uso como sabonete mesmo, coloco um pouco de água nas mãos, e com o rosto molhado.  O que eu tenho é o Wash Away da Clinique, e vou falar um pouco dele: Ele tem um cheiro fortinho de álcool, mas nada insuportável. A sua fórmula em gel é super concentrada, só com pouco produto dá pra tirar o make – e transforma-se numa espuma que remove rapidamente o make E A OLEOSIDADE. Não gosto de chegar com ele perto dos olhos por isso, depois que limpei o rosto com ele, passo um pouco de shampoo infantil neutro na área dos olhos, para tirar rímel e lápis!

Espero que tenham gostado das dicas!

 

Compartilhe