Como cuidar da pele no inverno | Mamis na Madrugada

Como cuidar da pele no inverno – Parte 1: Porque a pele fica mais ressecada nesta época do ano? E quais partes do corpo necessitam de mais atenção?

Mamis, com este post começo uma série de posts sobre o inverno e os cuidados com nosso corpo nesta estação fria do ano. Espero que vocês gostem do tema! 🙂

E vocês sabem porque a nossa pele fica mais ressecada no inverno?  Porque nesta estação do ano há uma diminuição da transpiração e uma menor umidade do ar, levando a uma menor hidratação natural da pele. Além disso, nesta época, é comum tomarmos banhos mais quentes, que retiram a oleosidade natural de forma mais intensa, diminuindo o manto lipídico que retém a umidade da pele, o que resulta em uma pele desidratada e muitas vezes até descamada.

Com o vento, a chuva e a temperatura mais baixa, devemos dar maior atenção às partes do corpo que ficam mais expostas e acabam sofrendo mais com a falta de umidade e a temperatura mais baixa, como mãos e rosto. Outras partes que merecem atenção são as que ficam naturalmente mais ressecadas: pernas, pés, joelhos e cotovelos. Por isso, é importante escolher a forma que mais lhe agrade de hidratar o corpo (seja com hidratantes de banho, corporais ou óleos), sem esquecer que existem diversos cremes específicos para as áreas mais ressecadas.

As mãos precisam de bastante cuidados, pois elas absorvem a temperatura do ambiente como nenhuma outra parte do corpo. Em baixas temperaturas, o calor do corpo é atraído para a área do tronco, fazendo com que as mãos, pés e pernas não recebam aquecimento e fiquem mais gelados.

cremes

Nossas mãos ficam bastante expostas, por isso é sempre bom ter um hidratante para as mãos para hidratá-las frequentemente! Opções não faltam – acima, coloquei os meus dois cremes favoritos do momento: o Creme para as mãos da EOS , e o Wuta Kamille da Herbacin (pra mim, o Melhor Creme para as mãos), além do ganhador do prêmio de melhor creme para as mãos do ano passado pela revista Allure, da Supergoop!

Qual o preferido de vocês? Beijos, e até o próximo post!

Compartilhe