A técnica de maquiagem de 2015: Strobing | Mamis na Madrugada

Oi Mamis, para deixa-las atualizadas do que acontece no mundo da beleza, o post de hoje é sobre a nova técnica de maquiagem que prometer A técnica de 2015.

Fazer Strobing significa aplicar produtos iluminadores em pontos estratégicos do rosto (mostrarei mais pra baixo algumas opções) da maneira mais natural possível. Abaixo, a técnica aplicada em algumas modelos.

strobing

Contorno x Strobing

Enquanto muitos dizem que ela substitui a técnica do contorno, ou que é o inverso, eu entendo como uma forma de iluminar o rosto – o que não substitui o papel de um contorno, que escurece as áreas com intenção de afinar o rosto. Inclusive, uma boa técnica de contorno é construída por produtos escuros para diminuir e afinar o rosto, e iluminadores para destacar alguns pontos do rosto!

Ou seja, não é o fim do contorno, já que cada uma das técnicas tem uma intenção – enquanto o contorno marca o rosto e mostra a maquiagem, o Strobing ideal ilumina de maneira sutil e natural.

2

A diferença do strobing e um iluminador? A técnica do Strobing tende a ser mais natural, então o iluminador não é aplicado diretamente no rosto, mas sim misturado em um hidratante ou base líquida. A mistura pode ser aplicada em pontos específicos (mostrados na montagem abaixo), ou em todo o rosto, e depois reforçar os pontos específicos somente com o iluminador.

Como aplicar?  Com algum pincel duo fibre pequeno ou outro de esfumar, ou com a ponta dos dedos! Abaixo, algumas dicas de pincéis.

strobing

Gostaram?

 

Compartilhe