barra

1) Separe em torno de 4h para esta tarefa e dedique-se ao ambiente!

Coloque roupas confortáveis e tênis, afinal você ficará bastante tempo em pé e em movimento. Rasteirinha e chinelo não serão bons aliados!

2) Faça uma triagem. Pegue 2 sacos grandes, um para lixo e outro para doação. Retire tudo o que seu filho não brinca mais, brinquedos quebrados, faltando peça (muitas vezes guardamos o brinquedo esperando um dia resolver o problema da peça faltante e, claro, 99% das vezes termina sem solução.

 

3) Feita a triagem e os sacos retirados do ambiente, junte as peças dos brinquedos deixando-os completos. Caso não estejam nas próprias caixas ou embalagens coloque em saquinhos plásticos, caixas que tiver em casa ou em organizadores.

 

4) Tudo separado e ok! Faça uma boa higienização dentro dos armários. Limpe também os brinquedos. Aproveite o momento e deixe tudo em ordem. E a limpeza é super importante!

Vinagre branco é perfeito! Limpa, desengordura e elimina odores.

 

5) Setorize. Separe cada gaveta, cada prateleira, cada nicho para um tipo de família. Ex: gaveta de atividades de pintura (coloque papéis, canetas, lápis, régua etc), prateleira de bonecos, maleta de roupinhas de bonecas, maleta de carrinhos, prateleira de jogos, prateleira de livros, caixa organizadora com fantasias.

 

6) Faça rodízio de brinquedos. Não deixe tudo à vista e a mão da criança. Até porque é difícil pela quantidade de coisas que os baixinhos tem. Troque toda semana ou todo mês.

 

7) Faça a sinalização colocando etiquetas em tudo o que puder. Isso facilitará na hora de guardar e as coisas se manterão organizadas por mais tempo.

É legal para as mães terem as rotuladoras! Custam em torno de 150,00 e algumas tem o refil de tecido para colar nas roupas.

Mãos à obra Mamis!!!!

destaque

Mafê Dell

Personal organizer e service training

Mafedell.organizer@gmail.com

(11) 96629-3077