barra

Desde o final da minha faculdade, em 2008, quando estava numa fase “sem tempo pra nada”, aprendi a fazer as minhas unhas sozinha. De lá pra cá, testei de um tudo – diversas bases, marcas de esmaltes, secantes, top coats, acetonas… mas tem um produto que eu uso desde a primeira vez que fiz minhas unhas sozinhas até hoje – todas as semanas: o amolecedor de cutículas com manteiga de karité da Ideal.

1

Segundo a marca, ele “amacia a cutícula e possui princípio ativo com função antioxidante, emoliente e hidratante. Confere maciez e brilho à pele, além de proporcionar uma excelente emoliência para unhas e cutículas”. É super fácil de usar – coloca um pouco em cada dedo e mergulha a mão na agua morna. Ele é bem consistente e quase não tem cheiro, perfeito.

2

Ai pronto, é só tirar a cutícula, que fica super facinho e molinha. Já li pessoas que não tiram a cutícula e usam o produto para hidratar, e em seguida afastar as cutículas. Só um pouquinho é suficiente, então a embalagem dura horrores – e é super barata, custa em média R$4,00. A marca é vendida em perfumarias como a Sumirê e Ikezaki.