barra

O Photo Finisher Primer Water é o novo primer da Smashbox. A Smashbox é conhecida por ser a marca que inventou o primeiro primer, chamado Photo Finish Foudation Primer (já falamos dele aqui no blog, é só clicar no link para ver a resenha completa). O Primer Water é uma espécie de gua, livre de silicone, álcool e óleo, mas cheio de eletrólitos revitalizantes, que hidratam e revitalizam a pele.

1

É uma águinha em spray, muito rapidamente absorvida pela pele, e hidrata mesmo. A marca sugere aplicar direto na pele, a uma distância de 20 a 30 cm. A hidratação ajuda a deixar o acabamento mais natural. Apesar de ser assim que a marca sugere o uso, eu prefiro usá-la borrifada na esponja Beauty Blender. Com a Beauty Blender molhada com o primer, coloco uma base (ou corretivo!) nela e aplico na pele! Ele ajuda muito na aplicação – independente da base ou corretivo usados.

2

Para diminuir linhas de expressão, você pode usar este produto para borrifar na Beauty Blender, deixando-a úmida, pegar um pouco de pó translucido (como o De Slick Mattifing Powder da Urban Decay ou o Prep+Prime Transparent Finish Powder da MAC) e aplicar nas linhas. Este produto é equivalente ao famoso Fix+ da MAC (também tem resenha dele, é só clicar no link para ver a resenha).

Ele também pode ser usado como um fixador de maquiagem, para depois da maquiagem finalizada, ou até mesmo um spray refrescante para o meio do dia.

Nos Estados Unidos está disponível em dois tamanhos – 115ml (U$32) e 30ml (U$16) e pode ser encontrado no site da marca, e lojas como a Sephora, Ricky’s NYC e Ulta Beauty. No Brasil, você encontra o produto de 115ml, por R$159 nas lojas e site da Sephora do Brasil.